Figueirense vence Botafogo-SP e se aproxima do G-4

Time catarinense quebra a invencibilidade do Tricolor no Brasileirão Série B
figueirense vence botafogo-sp

Nesta terça-feira (11), Figueirense e Botafogo se enfrentaram – às 19h15 (horário de Brasília) – pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida teve como palco o Estádio Orlando Scarpelli – em Florianópolis. Apesar do favoritismo do clube paulista, o Figueira não se deixou abalar e venceu o confronto por 2 x 1. Desse modo, Rafael Marques e Ruan marcaram para o time mandante. Enquanto isso, Rafael Costa descontou para o Pantera.

1º TEMPO

Logo aos três minutos, o atacante Rafael Marques foi derrubado no campo adversário. Matheus Destro cobrou, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo. Em seguida, Fellipe Mateus bateu colocado no canto do goleiro do time paulista – que fez uma grande defesa para o Tricolor. O Alvinegro impôs um forte ritmo de jogo desde o início da partida. Sendo assim – aos 24 minutos – Willian Popp disparou em velocidade pelo lado esquerdo do Botafogo, invadiu a área e cruzou para Rafael Marques mandar direto para o fundo das redes. Figueirense 1 x 0. Este foi o primeiro gol do atacante pelo clube catarinense! Apesar da vantagem, o mandante não tirou o pé. O Figueira ainda teve duas outras grandes oportunidades com o meia-atacante Tony – aos 29 e 36 minutos. O Botafogo terminou a primeira etapa completamente dominado pelo adversário.

2º TEMPO

Já no início da etapa final, o Pantera mostrou que queria o empate. Aos oito minutos, o artilheiro Henan aproveitou um cruzamento vindo da esquerda e desviou de cabeça. Mas a bola saiu ao lado do gol defendido por Denis. Logo em seguida, Pará cruzou para Rafael Costa deixar tudo igual. Figueirense 1 x 1 Botafogo-SP. Com o empate, o Tricolor continuou pressionando o clube catarinense. Aos 26 minutos, o goleiro do Figueira fez grande defesa e impediu a virada paulista. Porém – como no futebol nada é previsível – o Alvinegro foi quem se deu bem e conseguiu triunfar na partida. Tony cobrou escanteio pela esquerda, o goleiro Darley saiu mal e o zagueiro Ruan Renato aproveitou a oportunidade para decidir o duelo. Figueirense 2 x 1 Botafogo-SP.

E AGORA?

Mesmo com a derrota, o Botafogo permanece na vice-liderança do Campeonato – com 16 pontos. Já o Figueirense, subiu na tabela e agora ocupa a 6ª posição. Após a paralisação para a Copa América, o Alvinegro visita o América-MG no dia 13 de julho. Enquanto isso, o clube paulista recebe o Brasil de Pelotas também no dia 13.

MELHORES MOMENTOS

 

Maria Luisa Araki

Sobre Maria Luisa Araki

Maria Luisa Araki já escreveu 15 posts nesse site..

1X Bet

Artigos Relacionados

Topo