Figueirense bate o Brasil de Pelotas e soma três pontos

Com gol de João Diogo, o clube catarinense conseguiu somar a vitória na Série B
Figueirense bate Brasil de Pelotas

E o Figueira se deu bem nesta terça-feira (14)! Em partida com o Brasil de Pelotas, o Figueirense acabou vencendo. Com o placar de 1 x 0, o clube catarinense saiu vitorioso do Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. O duelo foi valido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Após a vitória, o Alvinegro ocupa o 6º lugar na tabela. Enquanto isso, o time pelotense não totaliza nenhum ponto. Dessa forma, fica na lanterna do Campeonato.

1º TEMPO

O jogo começou muito movimentado. Sendo assim, a primeira oportunidade surgiu com o Figueirense. Juba acabou saindo mal e a bola sobrou para Rafael Marques. Dessa maneira, o jogador viu que o goleiro estava adiantado e tentou de longe. Contudo, o goleiro fez a defesa. Enquanto isso, o Brasil de Pelotas tentou aos 9′. Murilo Rangel saiu bem, cortou e conseguiu acionar o contra-ataque. Assim, Branquinho recebeu e mandou de volta para o camisa 10 do Xavante. No entanto, o meia colocou muita força e a bola parou na torcida.

Sem grandes chances e possuindo a maior posse de bola, o Figueira tentou novamente aos 29′. Fellipe Mateus dominou a bola na frente de Leandro Leite. Dessa maneira, trocou a mesma da esquerda para a direita. Logo, bateu colocado. Entretanto a bola saiu por cima. Enquanto isso, o Xavante não conseguia fazer grandes jogadas. Sendo assim, o time pelotense não trazia muito perigo para os donos da casa. Já no final da partida, Matheuzinho subiu sozinho e cabeceou muito próximo à trave. Dessa maneira, a partida foi para o intervalo sem nenhum gol.

2º TEMPO

Após a pausa, o Brasil chegou trazendo pressão e buscando marcar. Assim sendo, aos seis minutos, Branquinho fez a tentativa. Marcinho lançou para o camisa 7. Logo, o jogador ficou cara a cara com o goleiro. Ao tentar, Denis consegue fazer a grande defesa. Contudo, no rebote, Branquinho acabou tentando um voleio. A bola sai por cima do gol. Dois minutos depois, o Figueirense abriu o placar. Na linha de fundo, Breno cortou para o meio, encontrando João Diogo. Assim, o camisa 13, que estava livre, recebeu. Sendo assim, o jogador mandou no canto da goleira, fazendo o primeiro da noite.

Aos 12′, Rafael Marques recebeu e acabou tocando na saída de Carlos Eduardo. Como o assistente já mostrava o impedimento, o gol não valeu. Após umas tentativas sem sucesso do Alvinegro, os pelotenses tentaram aos 26′. Diogo Oliveira carregou da esquerda para o meio. Assim, arriscou. O chute passou ao lado da trave, assustando Denis. Enquanto isso, já no final da partida, Matheus Lucas fez a última jogada de perigo. Tony e Matheus Lucas ficaram no dois contra um diante Bruno Camilo. Assim, o meia acionou o centroavante. Porém, acabou sendo tarde demais. O jogador do Xavante conseguiu travar a jogada.

E AGORA?

A próxima partida do Figueira será na próxima terça-feira (21). Jogando no Nabi Abi Chedid, o time alvinegro encara o CRB. O confronto inicia às 21h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Xavante só entra em campo no domingo (25). Diante o América-MG, os pelotenses jogam em casa, no Bento Freitas. A partida começa às 19h (horário de Brasília). Os dois duelos são válidos pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

MELHORES MOMENTOS

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 202 posts nesse site..

Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

1X Bet
Lauren Berger
Lauren Berger
Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

Artigos Relacionados

Topo