FIFA pode dar prêmio ‘The Best’ a torcedora palmeirense

História de Silvia Grecco e seu filho Nickolas concorre na categoria ''Fã The Best'' do FIFA Awards
FIFA

Definitivamente a frase ”Não é apenas futebol” nunca se fez tão presente. O amor pelo esporte vai além das quatro linhas. Em volta disso, a FIFA anunciou nessa segunda-feira (02) as três histórias extra-campo que concorrem na  categoria do Premio The Best, do FIFA Awards. Desse ponto, uma dos fatos que concorrem, aconteceu em  setembro de 2018 em um Dérbi entre Palmeiras e Corinthians. Trata-se da história de Silvia Grecco e seu filho Nickolas. Posteriormente, a imagem da mãe no estádio narrando para o filho, deficiente visual o que acontecia no clássico, emocionou o Brasil e o mundo. Assim, no presente, a linda história vem colhendo frutos.

Desse modo, a imagem se espalhou e emocionou. A principio, envolvia o amor pelo futebol e com isso ganhou diversas manchetes e reportagens. Em virtude, com a repercussão, os dois foram convidados a visitar o interior do estádio palmeirense. Além de vestir a camisa e visitar a sala de troféus do clube. Assim, no presente, a linda história vem colhendo frutos e agora, concorre em uma das categorias da FIFA. Em postagem nas redes sociais, Silvia não escondeu a alegria da indicação. Em consonância, alegou estar emocionada com a proporção da história de Nickolas:

Esse prêmio é gigante, além de representar nosso time do coração, o Palmeiras, representamos também o poder transformador do futebol para as pessoas com deficiência“, disse Silvia

CONCORRENTES

Ocasionalmente, a história de Nickolas concorre junto com a torcida holandesa da Copa do Mundo de Futebol Feminino, na França. Eventualmente, conhecida como ‘A maré laranja‘, com direito a coreografia, era uma das interatividades que mais divertiam o torneio. Consequentemente, o que se fez cair nas graças do mundo, se destacando como a mais carismática.

Igualmente, a história do uruguaio Justo Sánchez fecha a categoria. Desse ponto, a narrativa de Sánchez envolve uma rivalidade entre pai e filho no futebol, onde uma tragédia se desenhou. Posteriormente, Sanchez e seu filho Nico torciam para clubes rivais no Uruguai. Respectivamente, Nico era torcedor do Rampla Juniors, enquanto seu pai do Cerro Porteño. Diante disso, tudo mudou quando sofreu um acidente de carro e morreu. No presente atual, o pai acompanha os jogos do Rampla levando sempre uma bandeira com as cores do clube e os dizeres: ‘Nico Sempre Presente‘. Inclusive, a história virou documentário. Nesse ínterim, o vencedor será conhecido no dia 23 de setembro na premiação ‘The Best’, da FIFA, que acontece em Milão, Itália.

Karine Gomes

Sobre Karine Gomes

Karine Gomes já escreveu 86 posts nesse site..

Olá, me chamo Karine Gomes. Sou paulista, estudante do 4º semestre de jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo.


 

365 Scores

 

Karine Gomes
Karine Gomes
Olá, me chamo Karine Gomes. Sou paulista, estudante do 4º semestre de jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo.

Artigos Relacionados

Topo