Fénix x El Nacional – Prognóstico de inicio de temporada

- As equipes estreiam em 2020 já pela primeira fase da Copa Sul-Americana

Nesta quarta-feira (05) acontecem mais quatro jogos válidos pela primeira fase da Copa Sul-Americana 2020. Em Montevideo, o Fenix recebe o El Nacional do Equador  pelo jogo de ida dessa rodada. Ambas as equipes estreiam no ano de 2020 neste confronto, todavia, as situações delas no final do ano foram opostas. Enquanto que os donos da casa nos seus últimos 5 confrontos venceram apenas um, os visitantes vem de três vitórias, um empate e uma derrota nos cinco jogos finais da temporada passada.

O Albivioletas está participando da sua terceira Sul-Americana e quinta competição continental. Nas duas vezes em que esteve no torneio o time foi eliminado na primeira rodada para Universidad do Chile (2011) e Cerro Porteño (2016). Já o El Nacional é veterano de torneios continentais e está na sua quinta participação em Sul Americana. Vale ressaltar, que o time ja disputou também 24 Libertadores. Sua melhor participação no torneio de segundo escalão da America do Sul foi em 2006 e 2007.

FÉNIX

O Fénix terminou a temporada passada em uma sequencia ruim de resultados. Com apenas uma vitória em seis jogos, o time perigou de perder a vaga para o Boston River que ficou com a mesma pontuação, todavia o Albivioletas venceu nos critérios de desempate. Apesar de ter o histórico ruim em competições internacionais, principalmente em Sul Americanas, onde o time venceu apenas uma das quatro partidas que fez, os torcedores se animam com esta temporada e vêem que é possível passar da primeira fase desta vez.

A equipe esta remodelada e recebeu diversos reforços que aumentaram a qualidade do time, como por exemplo, o experiente Agustín Canobbio, ex Peñarol. Outras contratações foram feitas, com as de Bryan Olivera e Carlos Fernández, que já atuaram respectivamente por Liverpool-URU e Cerro Largo. Como resultado disso, os onze iniciais do técnico JR Carrasco devem ser bem diferente do da última partida oficial, com pelo menos, 8 mudanças.

Provável Escalação : Ernesto Hernández, Juan Alvez, Ignacio Pallas, Leonardo Coelho, Adrián Argachá, Andrés Schetino, Roberto Fernández, Angel Rodríguez, Ignacio Pereira, Maureen Franco e Nicolás Machado.

EL NACIONAL

O El Nacional estreia na Sul Americana, após ficar um ano fora de competições continentais. No Campeonato Equatoriano de 2019, o clube conseguiu a vaga ao ficar na oitava colocação. Assim como o seu adversário, La Maquina ficou com a última vaga destinada para o seu país na Sul Americana, o que é algo muito diferente do que representa toda a história do clube. Na competição, apesar de nunca haver passado das oitavas de final, o clube possui um retrospecto razoável com 11 vitórias em 18 jogos.

Na sua última participação, em 2018, o clube parou na segunda fase, quando perdeu para o Defensa y Justicia da Argentina, pelo placar agregado de 2 x 1. Pensando no presente, o técnico Eduardo Lara tem todo o seu elenco a disposição e pretende no seu time titular colocar uma mescla de experiência e juventude. São apenas cinco jogadores que permanecem do time titular da última rodada do Campeonato Equatoriano de 2019. Outra mudança é o esquema tático que deve sair de um 4-4-2 para um 4-5-1. Marlon de Jesús é a principal contratação da janela, o atacante revelado pelo time veio do Bucheon Fc da Coréia do Sul.

Provável Escalação: Johan Padilla; Juan Carlos Paredes, Pablo Cifuentes, Jean Peña e Henry Quiñónez; Pedro Quiñonez, Ronald de Jesús, Tito Valencia, Darío Pazmiño e Holger Matamoros; Marlon de Jesús.

RETROSPECTO

As equipes nunca se enfrentaram, uma vez que, o time uruguaio tem um histórico muito pequeno dentro de torneio internacionais. Além disso, o Fénix nunca enfrentou times do Equador em torneios oficiais. O El Nacional, por sua vez, também decaiu nos últimos anos em relação a ida para torneios continentais. Os últimos dois confrontos com times uruguaios foram na Libertadores de 2004, quando, teve o Nacional no seu grupo, o time ainda levou a pior, em dois jogos foram um empate e uma derrota. No total foram 16 jogos entre o El Nacional e clubes uruguaios, sendo apenas, seis vitórias dos equatorianos contra oito derrotas e dois empates.

APOSTA INDICADA

Fénix e El Nacional devem fazer um jogo truncado e com poucas chances para ambos os lados, principalmente por ser o primeiro jogo da temporada e as novas peças de ambas as equipes ainda estarem se adaptando. Portanto, as melhores entradas são nas linhas de gols. Como resultado disso, a aposta indicada pelo Futebol na Veia é a de menos de 2,5 gols que está na odd de 1,68 na BetWarrior. Uma vitória do Fenix pode ser indicada também na odd 1,95.

Odds: 1 (1,95) | x (3,30) | 2 (3.75)

Foto Destaque: Reprodução / FNV

Yuri Murta

Sobre Yuri Murta

Yuri Lima Murta já escreveu 106 posts nesse site..

Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

365 Scores

BetWarrior


Yuri Murta
Yuri Murta
Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

Artigos Relacionados

Topo