Fénix vence Defensor Sporting com hat-trick de brasileiro

O triunfo deixou os Albivioletas com um pé na próxima Copa Sul-Americana
Fenix x Defensor Sporting

O Campeonato Uruguaio está chegando ao fim e as posições de cada time vão se definindo. Nesta quinta-feira (28), Fénix e Defensor Sporting entraram em campo pela 14ª rodada do Clausura e ambos com o mesmo objetivo: a vaga na Sul-Americana. Dessa forma, o Estádio Parque Capurro recebeu uma partida agitada e com muitos gols, que foi melhor para o anfitrião, que venceu por 3 x 2. Com destaque para o brasileiro Leonardo Coelho, autor do hat-trick.

1º TEMPO

O jogo começou pegando fogo, sem tempo para distrações, já que as equipes precisavam ir em busca do resultado. Consequentemente, quem estava presente no estádio assistiu aos primeiros gols, logo no início da partida. Aos 4′, Luciano Boggio passou por três marcadores e balançou as redes com um golaço de dentro da área, colocando então, os visitantes à frente do placar. Mal deu tempo de comemorar o gol porque em seguida, o brasileiro Leonardo Coelho empatou o jogo, para a alegria da torcida local. Aos 17′, a virada Albivioleta veio após um cruzamento na medida para Leonardo Coelho, que testou e sacramentou o 2 x 1. A equipe do Defensor não se abalou com a virada e logo marcou o segundo, com Mariano Pavone. Portanto, a primeira etapa se encerrou em 2 x 2.

2º TEMPO

Da mesma forma que o 1° tempo, o complemento de jogo começou com chances de ambos os lados. Mas a força da equipe mandante os colocou mais uma vez na frente, com gol de cabeça de Leonardo Coelho, marcando o hat-trick. A partir daí, o Defensor teve suas chances, mas pouco aproveitadas. A principal delas, foi um chute de meia distância do meio-campista Gonzalo Napoli, que exigiu uma boa defesa do goleiro Francisco Casanova. Assim, os visitantes não tiveram mais chances reais de gol, ao contrário dos Albivioletas, que desperdiçaram chances claras que matariam a partida, ainda que nos acréscimos. Sendo assim, o jogo terminou com a vitória do Fénix por 3 x 2, quase carimbando a vaga na Sula.

E AGORA?

Com a vitória, Fénix se encontra na 7ª posição da tabela anual com 48 pontos, praticamente garantido na competição internacional faltando apenas uma rodada para o fim do campeonato. Dessa maneira, no próximo domingo (01), o time enfrentará fora de casa, o rebaixado Rampla Juniors. Por outro lado, o Defensor precisa de uma vitória na próxima rodada (01), e depender de outros resultados para ainda seguir com a esperança de classificação para a Copa Sul-Americana. Ocupando o 10° lugar com 45 pontos, em casa a equipe recebe o Progreso, às 17h (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução Twitter Campeonato Uruguaio

Mariana Dias

Sobre Mariana Dias

Mariana Tolentino Dias já escreveu 65 posts nesse site..

Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 19 anos e curso Jornalismo na PUC-GO.Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

BetWarrior

Mariana Dias
Mariana Dias
Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 19 anos e curso Jornalismo na PUC-GO.Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

Artigos Relacionados

Topo