Fénix faz grande partida e avança de fase

Fénix toma empate no último minuto mas elimina El Nacional fora de casa
Fénix

Nesta quinta-feira (20) mais quatro confrontos definiram classificados para a segunda fase da Copa Sul Americana. No Equador, o El Nacional recebeu o Fénix do Uruguai e tinha como difícil missão vencer o jogo por mais de um gol de diferença. No entanto, o que aconteceu foi um ótimo e surpreendente jogo da equipe Albivioletas. Como resultado disso, o placar do jogo terminou em 2 x 2 e o time uruguaio passou para fase seguinte. Apesar do bom futebol, a expulsão de Jean Peña aos 69 minutos de jogo foi crucial para a classificação.

1º TEMPO

Precisando vencer por dois gols de diferença, o El Nacional tentou aproveitar a altitude de Quito e construir jogadas para chutes de fora da área, uma vez que, a bola nessa situação acaba pegando mais velocidade. Por outro lado, o Fénix começou a se aproveitar de contra ataque e foi assim que aos 21 minutos encontrou o seu gol. Em jogada de velocidade Nicolás Machado e Maureen Franco enfrentaram três marcadores, Machado então tocou para Franco que livre chutou a bola no canto direito do goleiro.  Minutos depois, Marlon de Jesús tentou empatar mas foi travado pelo goleiro.

O jogo, então, ficou cada vez mais difícil para o time da casa, que precisava marcar três gols para se classificar. No entanto, La Maquina pouco conseguiu construir e via o Fénix chegar com facilidade nos contra ataque. Devido a isso, o placar do primeiro tempo se encerrou em 1 x 0 para o time visitante que ficava cada vez mais próximo da vaga na próxima fase.

2º TEMPO

Para tentar mudar a partida, o técnico Eduardo Lara fez duas alterações ofensivas. Por certo, as mudanças funcionaram e o El Nacional começou a pressionar pelo empate. No segundo minuto da ultima etapa, Holguer Matamoros fez um ótimo chute mas Ernesto Hernández conseguiu defender. Na segunda tentativa de Matamoros, finalmente, o gol de empate. O camisa 7 acertou belíssima falta para dar esperanças a sua torcida.

Apesar do empate, a torcida da La Maquina logo viu a esperança acabar, quando aos 69 minutos, Jean Peña tomou o segundo cartão amarelo e consequentemente foi expulso de jogo. Com um a mais e o outro time visivelmente desesperado, o Fénix voltou a encontrar boas jogadas de contra ataque, como por exemplo, aos 75 com Agustín Canobbio, todavia, o jogador chutou para fora. Felipe Mejia até colocou uma bola na trave pro time da casa como resposta, entretanto, fora o Fénix que marcou o segundo.

Aos 81 minutos, Canobbio venceu disputa na área e a bola sobrou para Machado colocar no angulo direito e comemorar com todo vapor a classificação. O time do El Nacional, até conseguiu o empate nos acréscimos com Felipe Mejía. Entretanto, já não restava tempo para mais nada e o time visitante foi quem comemorou logo após o apito final.

E AGORA?

Como resultado do empate, o Fénix se classificou para a segunda fase da Copa Sul Americana, todavia, ainda não sabe quem será o seu rival. Isso ocorre, uma vez que, a definição dos duelos é feita por sorteio. Antes disso, os Albivioletas voltarão as suas atenções para o Apertura Uruguaio, onde enfrentam o Torque City na quarta-feira (26). Com a eliminação, agora o El Nacional só terá os campeonatos locais para jogar. O próximo jogo do time é contra o Mushuc Runa pelo campeonato nacional.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Tenfield

Yuri Murta

Sobre Yuri Murta

Yuri Lima Murta já escreveu 101 posts nesse site..

Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

365 Scores

BetWarrior


Yuri Murta
Yuri Murta
Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

Artigos Relacionados

Topo