Felipe Melo pode ser desfalque diante do Corinthians

O volante do Verdão será julgado pelo STJD nesta segunda-feira (4) e poderá pegar até seis jogos de punição

O jogador, avaliado anteriormente por outras condutas antidesportivas, voltará mais uma vez ao tribunal. Desta vez, Felipe Melo terá que responder por fazer gestos obscenos para a torcida adversária, na derrota por 2 x 0 para o Santos, na Vila Belmiro. Por isso, o camisa 30 do Verdão foi indiciado por assumir uma conduta contrária à disciplina e à ética desportiva (artigo A-258 do CBJD). A pena varia de dois a seis jogos de suspensão.

Assim o clássico que aconteceu no último dia 9 deixou ainda mais problemas para o Porco. Além de Felipe Melo, Willian Bigode também será julgado por aplicar um carrinho em Diego Pituca. Mas, por ser réu primário, a expectativa é que o atacante receba apenas uma advertência ou pegue no máximo dois jogos de gancho.

Clássico contra o Corinthians

Com o risco de perder dois importantes jogadores para o Derby, do próximo domingo (9),  Mano Menezes terá que pensar em mudanças. Outro aspecto que o técnico do Verdão terá que lidar é o fato de não jogar em casa. Os dois times são familiarizados com o Estádio Municipal. O Palmeiras fez história no Pacaembu quando o antigo Palestra Itália passou por reformas. Já o Corinthians usou o estádio como casa até 2014, quando ficou pronta a Arena Corinthians.

Entretanto, apesar da pressão e dos possíveis desfalques, a boa sequência do Alviverde combinada à má fase do Timão anima a torcida do time do Palestra. Além de não vencer há oito partidas, o clube Alvinegro ainda se recupera da goleada que sofreu diante do Flamengo, no último domingo (3), no Maracanã. Além disso, os próximos jogos serão decisivos para o Verdão, que briga contra o Rubro-negro carioca pela liderança do Brasileirão.

Foto destaque: Reprodução/Fox Sports

Avatar

Sobre Ana Paula Contado

Ana Paula Contado já escreveu 75 posts nesse site..

Meu nome é Ana Paula, tenho 20 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonada por esporte, especialmente pelo futebol. Fascinada pela magia dos clássicos e leal a resenha, busco levar em meus textos a emoção de uma torcedora raiz.

BetWarrior

Avatar
Ana Paula Contado
Meu nome é Ana Paula, tenho 20 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonada por esporte, especialmente pelo futebol. Fascinada pela magia dos clássicos e leal a resenha, busco levar em meus textos a emoção de uma torcedora raiz.

Artigos Relacionados

Topo