Felipão caminha na corda bamba com má fase do Palmeiras

Treinador tem sido principal alvo de opressão por conta da má fase do Alviverde
Felipão

O clima no Palmeiras não vai bem. Não bastasse a eliminação vexatória diante o Grêmio na ultima terça-feira (27) pela Copa Libertadores, o clube ainda levou um chocolate do Flamengo no domingo (01) pelo Campeonato Brasileiro. Desse modo, as cobranças se voltam a quem deveria desdenhar do clube. Trata-se de Luis Felipe Scolari, o Felipão. Posteriormente, o técnico do Verdão parece não ter mais controle sobre a situação. O que faz com que, as circunstâncias caminhem para sua possível demissão.

Pode-se deduzir que, a má fase do Palmeiras começou logo após o fim da Copa América. Anteriormente, o clube era visto como uma das melhores equipes do país. Todavia, era líder do Brasileirão, obtinha a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores e ainda caminhava muito bem na Copa do Brasil. Nesse ínterim, após o retorno pós recesso, o rendimento do clube caiu drasticamente. Atualmente, está eliminada das duas competições e assegura a 5 ª colocação no nacional.

Todo esse retrospecto fez com que equipe e treinador recebessem diversas represálias de seus torcedores. De certo, em especial Felipão. Em suma, o fato do treinador sempre tentar justificar as falhas e não reconhecer o mau momento, enfurece a torcida palmeirense. Recentemente, a organizada do clube, Mancha Alviverde se manifestou em carta nas redes sociais.  No papel, repudiava a gestão de Maurício Galiotte e exigia dispensas imediatas de jogadores.

CORDA BAMBA

Não é de hoje que o sonho da conquista da Libertadores é obsessão de todos os palmeirenses. Todos os anos, a equipe se programa para uma boa temporada, onde o foco no torneio é o principal objetivo. Após a eliminação diante o Grêmio na última terça-feira (27), mais uma vez o tão desejado sonho do título foi adiado.

A partir disso, esperava-se que Felipão fosse demitido logo após o fim da partida. Porém, não aconteceu. Todavia, a pressão em cima de Galiotte é grande. De antemão, muitos conselheiros já conversaram com o mandatário pedindo troca do comando técnico. É previsto que uma reunião aconteça em breve para decidir o futuro do Palestra. Além de Felipão,  o diretor executivo do clube, Alexandre Mattos também está com o cargo ameaçado.

Em conclusão, com a derrota por 3 x 0 para o Flamengo na tarde de ontem, a gestão palmeirense não descartou uma possível demissão de Felipão. De certo modo, o comandante tem influencia na equipe. O que faz com que mantenha-se sendo segurado. Porém, algo tem de ser feito. A principio, lidar com o fato de uma das melhores equipes do país no primeiro turno, desastrosamente se converter para uma das piores, é inaceitável aos olhos do torcedor.

Karine Gomes

Sobre Karine Gomes

Karine Gomes já escreveu 86 posts nesse site..

Olá, me chamo Karine Gomes. Sou paulista, estudante do 4º semestre de jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo.


 

365 Scores

 

Karine Gomes
Karine Gomes
Olá, me chamo Karine Gomes. Sou paulista, estudante do 4º semestre de jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo.

Artigos Relacionados

Topo