FC Tokyo volta a disparar na liderança da J-League

Frontale, atual bicampeão, pode assumir vice-liderança, com derrota em casa do Marinos
FC Tokyo volta a disparar na liderança da J-League

A 21ª rodada da J-League teve sequência na manhã deste sábado (3), com a realização de cinco partidas. A princípio, o destaque para a vitória do FC Tokyo sobre o Cerezo Osaka, voltando a disparar na liderança do campeonato. Logo após esse duelo, o 2º colocado foi derrotado pelo Shimizu S-Pulse, em pleno Estádio Nissan, em Yokohama. Aliás, Diego Oliveira balançou as redes e agora é artilheiro da liga com 11 gols. Junto a ele está Edigar Junio.

J-LEAGUE 2019 – 21ª RODADA

Yokohama Marinos 0 x 1 Shimizu S-Pulse

O visitante teve oito arremates, apenas dois na direção do gol. Porém, na etapa final, o brasileiro Douglas recebeu pelo lado esquerdo e finalizou na trave. O gol foi marcado pelo jovem Kenta Nishizawa, tendo colaboração do goleiro Iru-gyu Park. Dessa forma, os visitantes chegam a 25 pontos, na 14ª posição, já os mandantes caíram para o 3º lugar na tabela, 39 pontos.

Vegalta Sendai 2 x 1 Júbilo Iwata

23 arremates, cinco na direção do gol. O placar foi aberto pelo mandante aos quatro minutos da primeira etapa, com Kunimitsu Sekiguchi, matando no peito e mandando para as redes. Adiante, aos oito minutos, Ryohei Michibuchi ampliou, finalizando após receber passe do autor do primeiro gol. Aos 32′, Yasuyuki Konno descontou para o visitante, cabeceando após cobrança de falta de Kosuke Yamamoto. Assim, o Vegalta Sendai chega ao 12º lugar com 26 pontos, enquanto isso, o Jubilo Iwata é o lanterna com 17.

FC Tokyo 3 x 0 Cerezo Osaka

O líder teve 11 arremates, quatro na direção do gol. Assim, o placar foi aberto por Kensuke Nagai, cabeceando após cruzamento do capitão Keigo HigashiHirotaka Mita ampliou, em cobrança de falta que foi direto para o gol. Nos acréscimos, o tento brasileiro, com passe de Jael e finalização de Diego Oliveira. Dessa maneira, o Tokyo aumenta sua liderança para seis de vantagem, com 45 pontos na tabela e o Cerezo Osaka ocupa do 7º lugar, com 31.

Sanfrecce Hiroshima 1 x 0 Consadole Sapporo

O mandante teve seis arremates, apenas dois na direção do gol, maior precisão nos passes e controlou a bola durante 54% da partida. O gol foi marcado na etapa final por Sho Inagaki, finalizando após receber do jovem Tsukasa Morishima. O próprio Tsukasa Morishima quase ampliou em finalização, com defesa de mão trocada do goleiro sul-coreano Gu Sung-yun.

Shonan Bellmare 3 x 2 Kashima Antlers

Duelo eletrizante, com 37 arremates, 15 na direção do gol. O placar foi aberto pelo mandante no início da etapa final, com Ryogo Yamasaki, mandando para as redes após cruzamento do jovem Temma Matsuda. Três minutos depois, Ryunosuke Noda ampliou. Mas, o brasileiro Serginho descontou para o visitante, completando assistência de Shoma Doi. Em seguida, Sho Ito empatou, convertendo penalidade em uma cavadinha. Já nos acréscimos, Tsukasa Umesaki cobrou escanteio e Keisuke Saka cabeceou para marcar o gol da vitória. Desde já, o campeão da Copa Nabisco recebe o Athletico-PR, na próxima quarta-feira (7). Uma vez que o duelo é válido pela Copa Suruga.

Avatar

Sobre Renan Silva

Renan Silva já escreveu 90 posts nesse site..

24 anos, natural de Osasco, estudante de jornalismo das Faculdades Integradas Rio Branco. Apaixonado por Esportes e Rock n Roll, durante a infância jogou Futebol de Salão e na adolescência praticou Artes Marciais. Sempre teve gosto pela leitura, sendo um fã assíduo das revistas TATAME e PLACAR (da qual possui coleção até hoje).

BetWarrior


Avatar
Renan Silva
24 anos, natural de Osasco, estudante de jornalismo das Faculdades Integradas Rio Branco. Apaixonado por Esportes e Rock n Roll, durante a infância jogou Futebol de Salão e na adolescência praticou Artes Marciais. Sempre teve gosto pela leitura, sendo um fã assíduo das revistas TATAME e PLACAR (da qual possui coleção até hoje).

Artigos Relacionados

Topo