FC Tokyo vence Vissel Kobe e segue encostado no líder Kashima Antlers

- Equipe tem mesmo número de pontos do líder estando atrás por conta do saldo de gols
FC Tokyo

Na madrugada desse sábado (19), seis jogos fecharam a 29ª rodada da J-League e entre os duelos, um em especial. Trata-se do êxito por 3 x 1 do FC Tokyo diante o Vissel Kobe. Posteriormente, a vitória fez a equipe se manter na cola do líder Kashima Antlers, que empatou  seu duelo na manhã de ontem. Ainda, outros cinco jogos marcaram a rodada, nos quais Vegalta Sendai e Sanfrecce Hiroshima venceram seus  respectivos adversários Nagoya Grampus e Shimizu S-Pulse.

J-LEAGUE – 29ª RODADA

FC TOKYO 3 x 1 VISSEL KOBE

Um duelo para animar a madrugada dos amantes por futebol japonês. A partida precisamente ocorrida as 1h (horário de Brasília) trazia duas equipes precisando vencer. Do lado do FC Tokyo, após o empate do líder Kashima Antlers diante o Matsumoto Yamaga, o clube foi a campo pensando apenas na vitória para encostar e logo retomar o posto ao qual foi seu durante  quase todo campeonato. Enquanto do lado do Vissel Kobe a vitória também era necessária para seguir com estabilidade.

Desse modo, a partida de quatro gols teve seu pontapé inicial dado pelo Vissel Kobe. Logo aos cinco minutos, o ataque de Tokyo avançou e Yogiro Takahaji não desperdiçou. Em seguida, em jogada do lado esquerdo da defesa do adversário, o Tokyo novamente atacou. Dessa vez com o brasileiro Artur Silva que de fora da área fez um golaço. O craque ainda participou do terceiro gol da equipe quando passou a bola para Kenta Hashimoto,  finalizar com sucesso. Simultaneamente, o Vissel Kobe diminuiu a vantagem com Joan Oumari, mas o duelo se encerrou por isso mesmo.

Com o resultado, o FC Tokyo segue na cola do líder Kashima Antlers que tropeçou ao empatar com o Matsumoto Yamaga. Ambas equipes permanecem empatadas com 56 pontos cada. Para a próxima partida, o clube enfrenta o Oita Trinita no dia 03/11. Enquanto o Vissel Kobe permanece no meio da tabela na 10ª posição com 35 pontos e para o próximo duelo encontra também o Oita Trinita, só que na quarta-feira (23), pelas quartas de final da Copa Imperador.

NAGOYA GRAMPUS 0 x 2 VEGALDA SENDAI

Outro duelo que também marcou a rodada foi a derrota do Nagoya Grampus para o Vegalta Sendai. A partida ocorrida no estádio Mizuho Athletic se iniciou às 2h (de Brasília) trazendo dois clubes apenas cumprindo tabela na J-League. Apesar da derrota, os números do jogo foram favoráveis ao Nagoya. Simultaneamente, a equipe obteve maior posse de bola e finalizações. Porém, isso se deve ao fato do Vegalta abrir o placar nos minutos iniciais e se fechar.

Inicialmente, logo nos cinco primeiros minutos, o clube chegou ao ataque com perigo três vezes, mas foi aos sete com cobrança de escanteio de Katsuya Nagato que a equipe abriu o placar com Yasuhiro Hiraoka. Desse modo, a equipe se conformou com o resultado e se fechou totalmente. Assim, fazendo com que o Nagoya obtivesse impressionantes 72% de posse de bola. E assim, o jogo seguiu dominado pela equipe de Nagoya, porém aos 85′ do tempo integral, foi o Vegalta quem ampliou com Rámon Valdez.

O resultado fez com que o Vegalta Sendai chegasse aos 35 pontos na 11ª posição,  enquanto o Nagoya despencou para a 14ª beirando a zona de rebaixamento, estando a um ponto do Sagan Tosu, primeiro dos quatro lanternas. Ambas equipes voltam a campo no sábado (27), enquanto o Nagoya enfrenta o Consadole Sapporo, o Vegalta vai de encontro ao Vissel Kobe.

SANFRECCE HIROSHIMA 2 x 1 SHIMIZU S-PULSE

Sanfrecce Hiroshima e Shimizu S-Pulse trouxeram um duelo de opostos na J-League. Enquanto o Sanfrecce protagoniza entre os quatro primeiros da tabela, o Shimizu figura entre os últimos. Assim, a partida se iniciou equilibrada. Aos 15′, Kenta Nishizawa de fora da área quase abriu o placar para o Shimizu. Em seguida, Yoshifumi Kashiwa driblou Shota Kaneko e por pouco também não foi ao gol pelo Sanfrecce.

Entretanto, o placar se abriu somente aos 30 minutos, em cobrança de falta do artilheiro Djanfrez Douglas, que quebrou a barreira e não desperdiçou para o Shimizu. Porém, a virada estava destinada para o segundo tempo e aos 53′ do integral, Kashiwa deu assistência para Hayao Kawabe empatar a partida.  Após o gol,  o Sanfrecce acordou e o jogo seguiu quente, no esquema defesa contra ataque. A equipe atacou diversas vezes o Shimizu que se fechou inteiro, porém aos 80′, o brasileiro  Douglas Vieira virou a partida.

Com a vitória, o Sanfrecce segue entre o quatro primeiros da tabela na 4ª colocação com 50 pontos, seis a menos que o líder Kashima. Para a próxima partida, a equipe enfrenta o adversário direto Frontale no dia 2/11. Enquanto o Shimizu se complica ainda mais no campeonato. A equipe permanece com 35 pontos, e no próximo embate também pega um adversário direto, só que pela fuga da degola. Trata-se, do Sagan Tosu, na quarta-feira (23). Porém, o embate não é válido pela J-League e sim Copa Imperador.

Karine Valbusa

Sobre Karine Valbusa

Karine Valbusa já escreveu 224 posts nesse site..

Jornalista em formação.Atualmente curso o 6° semestre em jornalismo pela Unicsul.Esporte sempre foi uma paixão, escrever foi um hobby descoberto.Desse modo, fiz do útil, agradável.Prazer, sou Karine Gomes 😉

365 Scores

BetWarrior


Karine Valbusa
Karine Valbusa
Jornalista em formação.Atualmente curso o 6° semestre em jornalismo pela Unicsul.Esporte sempre foi uma paixão, escrever foi um hobby descoberto.Desse modo, fiz do útil, agradável.Prazer, sou Karine Gomes ;)

Artigos Relacionados

Topo