FC Cascavel realiza teste de Covid-19 nos jogadores para retomada dos treinos

- Os resultados dos exames realizados sairão nesse domingo (31)

Na manhã deste sábado (30), o Futebol Clube Cascavel realizou testes de Covid-19 em seus jogadores, membros da comissão técnica e funcionários do clube. Entretanto, a coleta dos exames foram uma das determinações da Secretaria de Saúde do Paraná, a fim dos clubes retornarem aos treinamentos presenciais com segurança.

Todo material coletado nesta manhã será enviado ao laboratório, e os resultados sairão neste domingo (31), já que a equipe pretende retomar as atividades na próxima segunda-feira, dia 1 de junho.

Além da testagem, haverá uma quarentena durante 15 dias no Centro de Treinamentos da Serpente Aurinegra com os atletas e toda comissão técnica. O Aurinegro aproveitou para apresentar uma série de protocolos de higienização e conduta que serão adotados durante os treinamentos.

Com a palavra, o presidente do Cascavel

Assim sendo, Valdinei Silva, presidente do FC Cascavel, ressaltou que a retomada das atividades serão feitas de forma gradual e acima de tudo com responsabilidade.

“Estamos tomando todos os cuidados e seguindo a risca as orientações dos órgãos de saúde. A volta aos treinos é algo importante para o Futebol Clube Cascavel. Nosso desejo é que tudo corra bem, para que em um futuro próximo a bola possa rolar nos gramados sem nenhuma preocupação com a saúde dos atletas e de todos os funcionários da equipe”.

Procedimentos realizados

Por outro lado, o fisioterapeuta do clube, Marcos Vinicius Favero, destacou os procedimentos adotados inicialmente,  já que o mesmo esteve na coordenação dos exames.

O primeiro passo para o retorno foi realizar os exames, onde nas próximas 24 horas teremos os resultados, só então as atividades serão liberadas. Esses testes de Covid-19 é de muita importância, pois dá segurança a todos os jogadores, comissão técnica e funcionários para reestabelecer os treinos e demais trabalhos com o time”.

O fisioterapeuta também explicou que  uma das preocupações da diretoria foi seguir todos os procedimentos de saúde determinados pela Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde do Paraná, Prefeitura de Cascavel, CBF e Federação Paranaense de Futebol.

Foto Destaque: Felipe Fachini/FC Cascavel

Tathiane Marques

Sobre Tathiane Marques

Tathiane Marques já escreveu 161 posts nesse site..

Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.

365 Scores

BetWarrior


Tathiane Marques
Tathiane Marques
Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.

Artigos Relacionados

Topo