Famalicão vence fora e mantém terceira colocação

- Mesmo jogando com um a menos desde o início, equipe garante a vitória no final
Foto: Famalicão (Twitter)

Em jogo válido pela 16ª rodada da Liga NOS¸ o atual terceiro colocado, Famalicão, enfrentou o Boavista fora de casa. Os donos da casa ainda buscavam reabilitação para saírem de vez do meio da tabela. Porém, mesmo com um jogador a mais desde os primeiros segundos de partida, a equipe não conseguiu o resultado esperado. Sendo assim, os famalicenses garantiram mais três pontos importantes na competição.

1º TEMPO

Logo aos 33 segundos de partida, Rafael Defendi saiu atrasado e acertou em cheio em Paulinho. Não deu outra, o capitão e goleiro do time do distrito de Braga foi expulso. Ainda assim, os donos da casa não conseguiram capitalizar por meio dessa vantagem. Aos 26’, após receber excelente passe pelo meio, Heriberto quase marca um golaço por cima do goleiro Vaná. Pouco depois, outra boa chance, aos 28’, Rafael Costa bate com força. Mas a bola vai para fora, próxima a trave do goleiro substituto. Próximo ao final da primeira etapa, os visitantes tentaram responder. De forma que obrigaram o goleiro Helton Leite a fazer duas lindas defesas. Após cruzamento pela esquerda, o goleiro espalma para o meio da área. Em seguida, Fábio Martis cabeceia para outra defesa elástica do guardardes.

2º TEMPO

A segunda etapa iniciava-se diferente, com os visitantes chegando ao ataque com mais força. Em boa cobrança de falta aos 50’, Pedro Gonçalves tirou tinta da trave. Dois minutos depois, e a resposta veio na mesma moeda. Em cobrança de falta próxima a área, a equipe do Boavista fez o goleiro Vaná trabalhar para colocar a bola para fora. O tento da vitória viria, enfim, aos 80’. Toni Martínez recebe pela direita, invade a área e solta o pé no canto do gol, sem chances para o goleiro. Antes do encerramento da partida, o zagueiro Marlon equilibrou o placar em números de cartões vermelhos na partida.

E AGORA?

Com o triunfo, o Famalicão mantém o terceiro posto na tabela de classificação com 30 pontos, um ponto a mais que o Sporting, 4º colocado. Em contrapartida, o Boavista continua com 19 pontos e na 9° colocação. O Famalicão recebe o Marítimo no domingo (19) às 14:30 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Boavista visita o Rio Ave no mesmo dia, porém às 17h (horário de Brasília).

Leonardo Sevilhano

Sobre Leonardo Sevilhano

Leonardo Sevilhano já escreveu 38 posts nesse site..

Paulista, graduando em Letras - Bacharelado em Tradução Inglês/Português pela PUC-SP. Torcedor da Portuguesa, apaixonado por futebol e pelo jornalismo esportivo.

365 Scores

BetWarrior


Leonardo Sevilhano
Leonardo Sevilhano
Paulista, graduando em Letras - Bacharelado em Tradução Inglês/Português pela PUC-SP. Torcedor da Portuguesa, apaixonado por futebol e pelo jornalismo esportivo.
http://redacao%20fnv

Artigos Relacionados

Topo