Facundo Boné é apresentado no Vila Nova-GO

O time prepara elenco para encarar dois campeonatos ao mesmo tempo: Estadual e Copa do Brasil

Após ser regularizado, Facundo Boné, de 23 anos e natural de Colônia do Sacramento (URU), foi oficialmente apresentado nesta sexta-feira (15) pelo diretor de futebol do Vila Nova, Sidiclei Menezes. O atacante jogou em 2017 e 2018 no River Plate, do Uruguai, e tem em seu currículo a conquista do terceiro lugar no Campeonato Sul-Americano de Futebol Sub-20, em 2015, defendendo a seleção celeste.

Na entrevista, contou com o apoio do também uruguaio Gastón Filgueira, lateral esquerdo do Tigrão, que mora no Brasil desde 2014 e defende o Tigre há três temporadas, consegue se sair muito bem falando português. Há três semanas treinando com o elenco colorado, Boné respondeu sobre suas principais características, já que muitos ainda não conhecem seu estilo de jogo, comentou sobre estar acompanhando as partidas do time e também falou sobre a torcida vilanovense:

“Eu me defino como um jogador agressivo, que gosta muito de ficar com a bola, conduzir e chegar ao gol. Espero fazer isso aqui. Desde que soube que viria para cá, estou acompanhando todos os jogos da equipe. A torcida é muito grande e está muito presente sempre. Isso é positivo, porque o jogador sente isso dentro de campo”, declarou o atacante.

No seu antigo clube, o jogador fez 7 gols em 33 partidas, um deles foi contra o Boston River, pelo grupo B do Campeonato Uruguaio do ano passado, mesmo jogando mais no meio-campo, sendo um meia-atacante e dando apoio aos centroavantes do time. Já escalado pelo técnico Umberto Louzer para a partida contra o Aparecidense neste sábado (16) e com chance de estar na equipe titular, o uruguaio comentou quais são as principais diferenças do futebol do seu país de origem e o daqui:

“No Brasil é mais técnico e tático. No Uruguai, mais agressivo e vertical, não há tanta troca de passe”, resumiu.

https://twitter.com/VilaNovaFC/status/1096383320403922944

Danyela Freitas

Sobre Danyela Freitas

Danyela Freitas já escreveu 116 posts nesse site..

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduanda em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduanda em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados

Topo