Exclusiva com o ex-jogador Abedi, ex-Vasco da Gama e Botafogo

- Na entrevista o meia que atuou ao lado do baixinho Romário, falou um pouco sobre a carreira de jogador e agora técnico

Revelado pelo Campo Grande do (RJ). Abedi, foi ainda muito jovem para Europa, por lá jogou em três clubes da Suíça, Sion, FC Basel e Yverdon-Sports. No retorno ao Brasil jogou em clubes do primeiro escalão no cenário brasileiro, foram eles: Coritiba, Cruzeiro, Santa Cruz, Avaí e Botafogo.

Mas foi no Vasco da Gama sob o comando de Renato Gaúcho, que Robson Vicente Gonçalves, viveu um sonho de infância. Foram mais de 100 partidas pelo Gigante da Colina. Sua facilidade para executar várias funções no meio campo, facilitou a vida de jogadores renomados em 2005 casos do Baixinho Romário e seu companheiro de ataque Alex Días. O ex-jogador e agora técnico, bateu um papo com o Futebol na Veia e entre outras coisas, falou da equipe que projetou o ex-meia para o futebol, declarou amor ao Vasco e falou sobre essa nova etapa da sua vida como treinador de futebol.

(Reprodução/NetVasco)

Você iniciou sua trajetória no futebol no Campo Grande do Rio de Janeiro, como foi seu início de carreira?

“Meu início de carreira, foi aquele início que antigamente o jovem tinha que lutar muito para crescer na vida, tinha que pular linha de trem, dar calote no ônibus, não foi nada fácil”.

Ainda muito jovem você saiu do Rio de Janeiro e foi atuar na Suíça, como foi sua passagem pelo Sion, Basel e Yverdon Sports?

“Graças a Deus Papai do céu viu o meu esforço para chegar onde cheguei, me dando a oportunidade de atuar no Coritiba, na Suíça, joguei em grandes clubes por lá”.

Na passagem pelo Coritiba e Cruzeiro você não conseguiu se firmar, faltou oportunidade para você se destacar no cenário nacional?

“Não é que eu não tive oportunidade, no Coritiba em 2001, você não poderia fazer um jogo pelo campeonato Brasileiro, se fizesse um jogo, não poderia ser transferido, e como meu treinador era o Ivo Wortmann, ele foi para o cruzeiro e automaticamente ele pediu minha contratação”.

(Reprodução/NetVasco)

A passagem pelo Vasco foi a mais marcante de sua carreira? o que você pode falar da torcida e de São Januário?

“O Vasco na minha vida tem uma importância inexplicável e até hoje graças a Deus a torcida gosta de mim. Sinal que fiz um bom trabalho”.

Como está sendo essa experiência no Angra FC e quais são seus planos para o futuro?

“Agora estou treinando o Sub-20 e auxiliando o profissional, se papai do céu me abençoar, desejo fazer uma boa carreira como treinador”.

Avatar

Sobre Cleyton Pedro dos Santos

Cleyton Pedro dos Santos já escreveu 88 posts nesse site..

Um apaixonado por esportes no geral, buscando o seu sonho de trabalhar com o que realmente ama." ESCOLHA UM TRABALHO QUE VOCÊ AME E NÃO TERÁ DE TRABALHAR UM ÚNICO DIA DE SUA VIDA"

365 Scores

BetWarrior


Avatar
Cleyton Pedro dos Santos
Um apaixonado por esportes no geral, buscando o seu sonho de trabalhar com o que realmente ama." ESCOLHA UM TRABALHO QUE VOCÊ AME E NÃO TERÁ DE TRABALHAR UM ÚNICO DIA DE SUA VIDA"

Artigos Relacionados

Topo