Ex-técnico da Inglaterra negocia para assumir base do Botafogo-PB

Sven-Göran Eriksson, que disputou 3 Copas do Mundo, enviou representantes para negociar com o clube paraibano
Ex-técnico da Inglaterra negocia com Botafogo-PB

O Botafogo-PB está buscando revolucionar no mercado da bola. O alvo da vez é uma figura mundialmente conhecida: Sven-Göran Eriksson. Aliás, o sueco disputou três Copas do Mundo, sendo duas como técnico da Inglaterra (2002 e 2006) e a terceira pela Costa do Marfim (2010). A ideia é que ele passe a comandar as categorias de base botafoguenses.

Na manhã desta quinta-feira, o próprio Botafogo-PB divulgou um vídeo no qual Sven-Göran Eriksson confirma o contato com o presidente do clube, Sérgio Meira. Inclusive, emissários do ex-treinador, hoje dirigente, já estão na capital paraibana. De acordo com o Botafogo-PB, o intermediário nessa negociação é o ex-jogador norueguês Lars Bakkerud, que já está em João Pessoa. Ele está acompanhado do ex-jogador brasileiro Anderson Sousa, que jogou muitos anos na Noruega e hoje é agente de futebol.

View this post on Instagram

O ex-técnico da Seleção da Inglaterra, Sven-Göran Eriksson, de 2000 a 2002 e 2006/2007, está de malas prontas para desembarcar no nordeste brasileiro e ser o novo comandante da gestão do projeto ousado das categorias de base do Botafogo da Paraíba, como afirmou em vídeo gravado ao clube paraibano. O Belo iniciou a negociação com o super campeão sueco da UEFA, Supercopa Europeia, Recopa Europeu para ocupar cargo de manager do clube, ficando mais próximo da diretoria executiva e do departamento de futebol. Tudo começou com Lars Bakkerud, ex-jogador norueguês, quando chegou a João Pessoa na última sexta-feira (7). Ele veio por recomendação do ex-treinador de futebol Sven-Göran Eriksson, radicado na Suécia, hoje manager e investidor de futebol. Lars Bakkerud veio acompanhado do ex-jogador brasileiro Anderson Sousa, que jogou muitos anos na Noruega e hoje é agente de futebol e investidor. Eles terão a permanência por dez dias na cidade e visitarão o Centro de Treinamento do Botafogo da Paraíba. Inicialmente trata-se de uma visita de estudo de viabilidade, mas abre a negociação para confirmar parcerias e a terceirização das categorias de base do clube, com investimentos profissionais e patrimoniais. A conversa entre o presidente Sérgio Meira e o Manager Sven Eriksson, começou a partir do contato feito pelo ex-jogador Anderson Bicudo, que mora em Campina Grande. Bicudo perguntou a Meira se podia enviar o contato de um ex-jogador brasileiro, baiano, chamado Anderson Sousa, que jogou e se estabeleceu na Noruega, como agente de jogadores e investidor no futebol. Anderson Sousa enviou um link com informações de um ex-treinador de futebol, hoje investidor, que gostaria de conhecer, e se aproximar de um clube brasileiro, preferencialmente das séries B ou C, com boa estrutura e centro de treinamento. “Dois dias depois do recebimento do link, abri e vi que se tratava de um dos maiores treinadores da Europa, Sven Eriksson. Em seguida me certifiquei que era realmente o Sven e conversei com ele por telefone”, afirmou o presidente. (Continua nos comentários)

A post shared by Botafogo Futebol Clube (@botafogopb) on

Inicialmente, a chegada dos agentes à capital paraibana faz parte de um estudo da equipe de Sven-Göran Eriksson, que visa parcerias e até a terceirização das categorias de base. Além disso, Anderson Sousa conversou com o presidente do Botafogo-PB, Sérgio Meira, informando que um nome renomado no futebol gostaria de conhecer o clube e oferecer um plano para melhorias nas categorias de base.

O desejo de Meira é fazer uma parceria com a Eriksson Management, com investimentos profissionais e patrimoniais, e a implantação de um núcleo de preparação e formação de jogadores brasileiros e estrangeiros, com técnicas e táticas no estilo europeu. Uma entrevista com os emissários do dirigente sueco e integrantes da diretoria do Botafogo-PB está programada para a tarde desta sexta-feira, para explicar como está a negociação e também como deve funcionar a parceria.

CURRÍCULO

Aos 72 anos, Sven-Göran Eriksson atuou como treinador por 41 anos e dirigiu clubes como Benfica, Roma, Fiorentina, Sampdoria, Lazio e Manchester City. Ademais, comandou as seleções de México, da Inglaterra (nas Copas do Mundo de 2002 e 2006) e Costa do Marfim (no Mundial de 2010).

Foto destaque: Reprodução/Globo Esporte

Alexandre Vieira

Sobre Alexandre Vieira

Alexandre Vieira já escreveu 74 posts nesse site..

Sou Alexandre Vieira, 30 anos - com carinha de 25 -, estudante de Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e apaixonado por esporte, principalmente futebol. Quando moleque, sonhava em ser jogador, porém não tive oportunidade. Daí nasceu a paixão pelo jornalismo e a esperança de assim poder ficar famoso, realizar o sonho de me aproximar de ídolos, estádios e cobrir competições históricas. Tenho um senso de humor gigante e sou legal até quando meu time perde.

BetWarrior

Alexandre Vieira
Alexandre Vieira
Sou Alexandre Vieira, 30 anos - com carinha de 25 -, estudante de Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e apaixonado por esporte, principalmente futebol. Quando moleque, sonhava em ser jogador, porém não tive oportunidade. Daí nasceu a paixão pelo jornalismo e a esperança de assim poder ficar famoso, realizar o sonho de me aproximar de ídolos, estádios e cobrir competições históricas. Tenho um senso de humor gigante e sou legal até quando meu time perde.

Artigos Relacionados

Topo