Ex-seleção, Mayara Bordin é contratada para o departamento de futebol do Athletico

Ex-volante do futebol feminino passa a ser uma das únicas mulheres contratadas para atuar internamente em um clube de futebol brasileiro
Mayara Bordin é contratada para o departamento de futebol do Athletico

Em ação pioneira, o Athletico Paranaense anunciou a contratação da ex-jogadora da seleção Mayara Bordin para fazer parte do departamento de futebol masculino. Após encerrar a carreira, aos 32 anos, ela vai trabalhar na supervisão administrativa do futebol masculino do Furacão.

A contratação de Mayara veio depois de um período de estágio no clube. Mas não foi apenas esse fator que pesou na decisão, outro ponto importante é seu currículo como jogadora. A ex-volante passou não só pela Seleção Brasileira, mas também acumula passagens marcantes em grandes clubes do futebol feminino como Corinthians, Zaragoza e Málaga, da Espanha, além do Foz Cataratas, onde foi campeã da Copa do Brasil em 2011.

Além disso, Mayara Bordin se formou na Florida International University, nos Estados Unidos. Também estudou Marketing Esportivo e Gestão Esportiva em curso ministrado pelo Barcelona. Ainda, teve experiência pioneira na formação do time feminino do Corinthians.

“Tomei a decisão mais difícil da minha vida e sei o tamanho da responsabilidade que assumi. Estou iniciando uma nova trajetória que, se bem sucedida, poderá, sim, abrir portas para que mais mulheres e ex-atletas se aventurem por esse caminho”, disse a ex-atleta ao site Globo Esporte. Ainda na entrevista, a ex-volante se disse grata ao Athletico pelo pioneirismo e pela oportunidade, e ela também declarou que espera iniciativas similares de outras equipes no país.

MAYARA BORDIN: DO INTERIOR DE SANTA CATARINA PARA O MUNDO

Catarinense da cidade de Xanxerê, Mayara estudou nos Estados Unidos, onde disputou a principal liga de futebol feminino. Também atuou como volante e atuou na Suécia, onde foi vice-campeã da Liga dos Campeões da Uefa. No Brasil, foi campeã da Copa do Brasil pelo Foz Cataratas (2011) e pelo Corinthians/Audax (2016) e campeã brasileira pelo Centro Olímpico (2013). Já pela seleção, disputou a Universíade de 2013 e foi bicampeã do Torneio Internacional. Também defendeu Zaragoza e Málaga, da Espanha, onde encerrou a carreira após a última temporada.

Carla Taíssa

Sobre Carla Taíssa

Carla Taíssa já escreveu 38 posts nesse site..

Estudante de jornalismo, escritora e fotógrafa freelancer. Futebol, esportes de velocidade, futebol americano e basquete são suas paixões quando não está escrevendo ou viajando. Conheça suas fotos no Instagram @25springs.


 

Rivalo Apostas Esportivas
Carla Taíssa
Carla Taíssa
Estudante de jornalismo, escritora e fotógrafa freelancer. Futebol, esportes de velocidade, futebol americano e basquete são suas paixões quando não está escrevendo ou viajando. Conheça suas fotos no Instagram @25springs.

Artigos Relacionados

Topo