Everton x Manchester City – Em busca do topo!

Em duelo antecipado, os Citizens buscam vencer para atingir a liderança da Premier League

Everton e Manchester City fazem nesta quarta-feira (6) um confronto isolado pelo Campeonato Inglês em sua temporada 2018/2019. O confronto é parte da programação da 27ª rodada e foi antecipado para acomodar o inchaço do calendário da equipe de Manchester, que tem que se dividir em quatro competições e vai decidir no final do mês o título da Copa da Liga da Inglaterra. Com início previsto para 17h45 (horário de Brasília), o encontro será realizado no estádio de Goodinson Park, em Liverpool.

EVERTON

Calendário apertado não é um problema para o Everton. Eliminado tanto na Copa da Liga quanto na Copa da Inglaterra e sem ter conseguido na temporada anterior vaga em qualquer torneio continental, o time azul de Liverpool tem apenas os compromissos estabelecidos pela tabela do Campeonato Inglês até o final da temporada. Cumprir tabela é só o que o time tem para fazer. Com 33 pontos (nove vitórias, seis empates e dez derrotas), ocupa a nona posição na Premier League. Ambicionar a classificação para torneios continentais não parece ser algo viável. O Manchester United, quinto colocado, que fecha esse bloco, tem 15 pontos a mais.

O rebaixamento também não é uma ameaça. A diferença em relação ao Cardiff, primeiro na região da degola, é de 11 pontos. Como os times do fundo da tabela de classificação têm ainda mais dificuldade em somar pontos, o Everton deve utilizar os jogos que restam como forma de dar a largada na temporada 2019/2020. O problema é que talvez até para isso os confrontos sejam inúteis. Isso porque não há segurança em relação à permanência do técnico português Marco da Silva no comando. Depois de receber uma série de reforços, o treinador foi incapaz de implantar um sistema de jogo consistente e eficiente.

Na condição de mandante, o Everton até apresenta números melhores, mas não muito. É o oitavo melhor nesse quesito no Campeonato Inglês. Dos 39 pontos disputados em casa, ganhou 21 (seis vitórias, três empates e quatro derrotas). Para o encontro desta quarta-feira, o veterano defensor Phil Jagielka, machucado, teve sua participação vetada pelo departamento médico. Em tratamento de lesões, seguem como dúvidas os defensores Leighton Baines e Yerry Mina; e o meio campista Idrissa Gueye.

Provável escalação: Pickford; Coleman, Keane, Zouma, Digne; André Gomes, Davies, Walcott, Bernard, Sigurosson e Richarlison.

MANCHESTER CITY

No domingo (3), o Manchester City abriu a programação do mês derrotando o Arsenal, por 3 x 1, no clássico pela 25ª rodada da Premier League. Foi o primeiro dos sete compromissos que terá no mês. Contudo chegou a marca de 59 pontos (19 vitórias, duas vitórias e quatro empates) reduzindo para três pontos a diferença que o separa do Liverpool, líder, que na segunda-feira (4) só empatou com o West Ham, em Londres, por 1 x 1. Dessa maneira, poderá assumir a liderança, de acordo com os critérios de desempate, se superar o Everton nessa partida, ainda que com um jogo a mais que os Vermelhos.

Como visitante, no entanto, o City é o terceiro da Premier League. Dos 36 pontos disputados nessa condição, ganhou 23 (sete vitórias, dois empates e três derrotas). Bem abaixo de Tottenham (33) e Liverpool (30), que fizeram um jogo a mais fora de casa. Para o encontro, o técnico Guardiola provavelmente ainda não poderá contar com o goleiro Claudio Bravo; e com os defensores Vincent Kompany e Benjamin Mendy, que seguem aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação: Ederson; Danilo, Stones, Laporte e Delph; Fernandinho, Silva e De Bruyne; Sané, Mahrez e Gabriel Jesus.

RETROSPECTO

O City venceu as duas últimas partidas que fez contra o Everton. Ambas terminaram com o placar de 3 x 1. A mais recente foi pelo primeiro turno do Campeonato Inglês desta edição, com direito a dois gols de Gabriel Jesus, que vivia seca de tentos naquela época. No geral, os Citizens detém leve vantagem, já que nos 185 jogos disputados, foram 70 vitórias, 68 derrotas e 47 empates.

Avatar

Sobre Alexsander Vieira

Alexsander Vieira já escreveu 301 posts nesse site..

Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.

1X Bet
Avatar
Alexsander Vieira
Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados

Topo