Everton tem jejum de 21 anos sem ganhar do Liverpool em Anfield

Reds com time reserva venceram rival em casa e seguem na Copa da Inglaterra
21 anos tem jejum do Everton contra o Liverpool em Anfield

Com equipe reserva, o Liverpool venceu o Everton naquele que é considerado o grande clássico da cidade dos Beatles. O jogador de 18 anos de idade, Curtis Jones, fez um golaço na partida. Um dos jogadores mais experientes do elenco do Liverpool, Adam Lallana, ainda brincou com o fato de ter  jogado com jogadores tão jovens. “Me senti como se estivesse de babá”, afirmou o inglês. Dessa forma, os Azuis permanecem com um jejum que já dura 21 anos: o time não consegue vencer seu maior rival no Anfield Road, a casa dos Reds.

Última vitória

A última vitória dos Toffees no campo de seu principal adversário histórico foi na temporada 1999/2000 da Premier League. Na ocasião, os visitantes venceram pelo placar magro de 1 x 0, com gol do inglês Kevin Campbell. Contudo, a partida ficou realmente marcada pelas expulsões que tiveram durante o confronto. Duas delas aconteceram no mesmo lance, aos 74′ da etapa final. O goleiro do Liverpool na ocasião, Sander Westerveld, trocou socos com o atacante do Everton, Francis Jeffers. O árbitro não poupou esforços e mandou os dois mais cedo para o chuveiro.

Em um outro lance, o craque e jogador inglês, Steven Gerrard, considerado um dos maiores ídolos da história do Liverpool, que na época tinha 19 anos, deu uma entrada maldosa em Campbell no meio campo e acabou sendo também expulso da partida, no apagar das luzes. Desde então, o Everton continua há um pouco mais de duas décadas sem vencer na casa dos Reds.

Naquele ano, o Liverpool acabou a competição em boa colocação (4ª), com 67 pontos conquistados na temporada. Por outro lado, o Everton ficou na 13ª posição com 50 pontos. Foram 12 vitórias, 14 empates e 12 derrotas. O campeão foi o Manchester United de Alex Fergunson, que terminou o campeonato com 91 pontos.

 

Foto destaque: Reprodução/Yasser Larouci REUTERS/Phil Noble

Gabriel Queiroz

Sobre Gabriel Queiroz

Gabriel Queiroz já escreveu 28 posts nesse site..

Sou natural de São Luis do Maranhão, mas faço faculdade em Brasília. Escolhi o jornalismo única e exclusivamente pelo amor que tenho ao futebol e a tantos outros esportes

BetWarrior


Gabriel Queiroz
Gabriel Queiroz
Sou natural de São Luis do Maranhão, mas faço faculdade em Brasília. Escolhi o jornalismo única e exclusivamente pelo amor que tenho ao futebol e a tantos outros esportes

Artigos Relacionados

Topo