Everton nos Blues?

- Ou Everton Aurinegro?
Everton nos Blues?

A pandemia da COVID 19 paralisou e colocou o mundo todo em quarentena. Contudo, o mercado de transferências segue ativo para algumas equipes – que visam sair na frente dos rivais. Dessa forma, a bola da vez é o craque brasileiro do Grêmio. Everton – após se destacar nas últimas temporadas – segue sendo assediado por clubes europeus. O clube inglês – Everton – já havia feito contato para contar com o jogador, porém, os Blues têm agora a concorrência do gigante alemão Borussia Dortmund.

INTERESSE INGLÊS

Em janeiro desse ano, antes do surto do coronavírus, o clube da cidade de Liverpool já preparava uma investida para tirar Everton do Grêmio. Contudo, o time xará do jogador adiou a proposta para a janela de transferências do meio do ano de 2020. Dessa maneira, depois de grandes atuações e assumir o protagonismo na equipe gaúcha – que antes era de Luan – os Blues ficaram cada vez mais interessados em contar com o atacante brasileiro para temporada.

Nenhuma proposta com valores foi feita oficialmente, mas sabe-se que o clube inglês brigará fortemente pelo jogador. Principal atleta da equipe, o camisa 11 gremista acumulou no último ano 20 gols em 57 jogos – o melhor desempenho apresentado pelo Tricolor. Além disso, na última Copa América, Cebolinha também foi protagonista e artilheiro com a camisa canarinha.

BORUSSIA ENTRA FORTE NA DISPUTA

Antes sozinho na busca pelo jogador, agora o Everton terá grande concorrência na briga pelo atacante brasileiro. Recentemente, o clube alemão demonstrou interesse e vai seguir de perto as negociações pelo jogador. Ambas equipes são as principais opções do atleta. Ainda sem valores concretos, o Dortmund pretende usar 150 milhões de euros ao realizar vendas do atual elenco – o nome mais valorizado é o de Sancho, visado pelo Manchester United. Atualmente, o contrato do camisa 11 com o Grêmio vai até 2023. O valor da multa rescisória para o exterior é de 120 milhões de euros – mais de 680 milhões de reais pela cotação atual.

Foto destaque: Reprodução/Alexandre Schneider/Getty Images

João Vitor Barbosa

Sobre João Vitor Barbosa

João Vitor Barbosa já escreveu 81 posts nesse site..

Apaixonado por futebol desde criança, levo o Flamengo como time do coração. Fiel torcedor do Barcelona. Estudante de jornalismo, 20 anos, que espera viver muito o mundo do futebol.

365 Scores

BetWarrior


João Vitor Barbosa
João Vitor Barbosa
Apaixonado por futebol desde criança, levo o Flamengo como time do coração. Fiel torcedor do Barcelona. Estudante de jornalismo, 20 anos, que espera viver muito o mundo do futebol.

Artigos Relacionados

Topo