Europa na Veia – Liverpool é anunciado campeão e a Bundesliga chega ao fim

- Liverpool não era campeão na Premier League há 30 anos
Europa na Veia Liverpool

Nesta terça-feira (30), o 19º episódio do Europa na Veia está cheio de informações sobre os principais campeonatos do futebol europeu. Dessa maneira, várias novidades aconteceram nesta última semana no “Velho Continente“. Uma delas foi a volta da última rodada da Premier League com o Liverpool sendo declarado campeão após 30 anos sem um título na competição. Além disso, a Bundesliga chegou ao fim com o Bayern de Munique fazendo 100 gols na temporada.

PRINCIPAIS LIGAS DO “VELHO CONTINENTE

Itália – A semana do futebol italiano foi agitada. Em apenas sete dias, foram jogadas duas rodadas da Serie A. A Juventus conseguiu desgrudar da Lazio e se afastou na liderança, enquanto a briga contra o rebaixamento está acirrada. Além de líder, a Velha Senhora é protagonista no mercado. A poucos detalhes de anunciar o volante brasileiro Arthur, a equipe renovou os contratos de Buffon e Chiellini.

Alemanha – A Bundesliga chegou ao fim. E um time verde se deu bem e o outro mal, o Wolfsburg foi goleado pelo Bayern dos 100 gols e vai ao playoff da UEL. Enquanto o Werder Bremen com muita emoção chegou ao playoff de acesso. Além disso, tem brasileiro dizendo adeus e times se unindo.

Portugal – A Liga NOS segue cada vez mais indefinida e nessa rodada tivemos novamente uma mudança na liderança da competição. A parte de baixo também segue bastante acirrada, com a penúltima colocação da Liga sendo disputada ponto a ponto.

EUROPA NA VEIA NO YOUTUBE

Espanha – A La Liga tem um novo líder, o Real Madrid com 71 pontos, dois a mais que o Barcelona com 69. A 32° rodada começou com o confronto entre Sevilla x Valladolid, os mandantes foram surpreendidos e com o empate colocaram em risco a Champions. Contudo, o Barcelona tropeçou e perdeu a liderança, empatou em 2 x 2 com o Celta de Vigo. Além disso, o clube anunciou a venda do brasileiro Arthur para Juventus em troca de Pjanic. Sendo assim, o Real Madrid venceu o Espayol por 1 x 0, com o triunfo se consolidou na ponta do torneio. O Atlético emplacou a 4° vitória seguida diante do Alaves, por 2 x 1 e encaminha vaga na Champions.

Inglaterra – A Premier League já tem seu campeão! Após 30 anos, o Liverpool voltou a vencer um campeonato inglês, a primeira vez com a atual nomenclatura. Dessa forma, o título veio após a vitória dos Reds por 4×0 sobre o Crystal Palace e com a derrota do City para o Chelsea.

CAMPEONATOS DO LADO ORIENTAL DA EUROPA

Tchecoslováquia – Na antepenúltima rodada da Primeira Liga da República Tcheca, Slavia Praga garantiu seu título e sua vaga nas fases qualificatórias da Champions, além do Plsen que também garantiu sua vaga. As duas últimas rodadas ainda têm briga pela última vaga dos playoffs da Europa League e por rebaixamento!

Turquia – Na Turquia, o líder Bashaksehir fez um jogo movimentado com o Galatasaray, mas apenas empatou por 1 a 1. O vice líder Trabzonspor também empatou e perdeu a oportunidade de alcançar o líder Bashaksehir. Besiktas e Fenerbahce venceram e brigam por uma vaga no G4.

Ucrânia – A equipe do Karpaty afirmou que não conseguirá concluir seus jogos, pois não tem o dinheiro suficiente para continuar com suas viagens. O clube não vem mandando seus confrontos na cidade de lviv, onde joga rotineiramente devido à situação do covid-19 na cidade. Negociação entre Shaktar Donetsk e Internacional pode trazer Taison de volta ao Beira Rio.

EUROPA NA VEIA NO SPOTIFY

Croácia – Segue quente a disputa entre as equipes pelas vagas europeias. Além disso, Felipe Pires não fica no Rijeka.

Rússia – O resultado desse final de semana. Além disso, a volta do técnico do CSKA e Gabigol na Rússia?

COMPETIÇÕES QUE AINDA NÃO RETORNARAM

FrançaLFP (Organizadora das Ligas na França) anunciam novas logos e patrocínios para a próxima temporada. Entretanto, temporada 2019-20 sofre mais uma alteração após seu término. Renovação de contrato no PSG poderia indicar um crise financeira?

Bélgica – O mercado de transferências está fervendo na Bélgica, das mais notáveis, é a permanência do artilheiro da Liga Mbokani no Antwerp. Além disso, os dois primeiros casos positivos no futebol belga são no Charleroi. E a final da Copa da Bélgica já tem data e até um público estipulado.

Holanda – Após ter se aposentado no Bayer München, jogador retorna ao futebol holandês no time que começou sua carreira. Outrossim, Ministro Holandês mantém ideia de retorno da torcida nas competições que começam em setembro.

EUROPA NA VEIA NO ANCHOR

Foto destaque: Reprodução/ Getty Images

Nataly Lopes

Sobre Nataly Lopes

Nataly Lopes já escreveu 36 posts nesse site..

Desde a adolescência, eu sempre fui apaixonada pelo Jornalismo. Sempre fui uma pessoa curiosa, determinada, que gosta de escrever e pesquisar. Eu estou no quarto período da graduação em jornalismo na UFAL e tive pouco contato com o mundo esportivo. Mas, já fiz algumas reportagens sobre. Sempre gostei muito de acompanhar esportes, principalmente futebol, e espero conhecer ainda mais essa área com essa iniciativa do Futebol na Veia.

0 0 vote
Article Rating
365 Scores

BetWarrior


Nataly Lopes
Nataly Lopes
Desde a adolescência, eu sempre fui apaixonada pelo Jornalismo. Sempre fui uma pessoa curiosa, determinada, que gosta de escrever e pesquisar. Eu estou no quarto período da graduação em jornalismo na UFAL e tive pouco contato com o mundo esportivo. Mas, já fiz algumas reportagens sobre. Sempre gostei muito de acompanhar esportes, principalmente futebol, e espero conhecer ainda mais essa área com essa iniciativa do Futebol na Veia.

Artigos Relacionados

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x