EUA marca dois gols de penâlti e elimina a Espanha do Mundial feminino

Favoritas na competição, as americanas tiveram seu maior desafio diante as espanholas
Estados Unidos vence a Espanha

Pelas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina, os Estados Unidos venceram a partida desta segunda-feira (24). Dessa forma, as americanas eliminaram a Espanha. Jogando no Stade Auguste-Delaune II, em Reims, o placar da partida ficou no 2 x 1. Assim, as americanas contaram com a reversão de dois pênaltis, cobrados por Rapinoe. Com este resultado, o EUA se classificou para as quartas de final, onde enfrentará a França – que eliminou o Brasil -.

1º TEMPO

Com uma boa campanha no Mundial, as meninas do Estados Unidos mostrou o porquê de serem as favoritas na Copa. Dessa forma, aos quatro minutos a primeira penalidade da partida foi marcada. Com isso, a capitã americana, Rapinoe, converteu e abriu o placar. No entanto, a Espanha não facilitou muito. Dois minutos depois, a goleira americana acabou cobrando um tiro de meta mal. Assim, Jennifer Hermoso recebeu uma boa assistência de Lucia Garcia. Dessa maneira, o jogo ficou no 1 x 1. 

Após o empate, o agitado ritmo do jogo acabou sumindo. Nenhuma das duas equipes trouxeram jogadas com grandes perigos. Aos 24 minutos, as norte-americanas fizeram uma tentativa. Da direita, O’Hara cruzou rasteiro. Ertz apareceu e chutou de primeira dentro da área. Contudo, a bola foi por cima. Já as espanholas não conseguiram chegar muito perto do gol, pois a zaga americana acabava afastando qualquer perigo. Sendo assim, o jogo ficou no 1 x 1.

2º TEMPO

Assim como na etapa inicial, o jogo voltou do intervalo sendo equilibrado. As marcações defensivas de ambas as equipes fizeram ótimos trabalhos. Aos 14 minutos o Estados Unidos tentou desempatar. Após uma cobrança de falta, a bola ficou rolando na área espanhola. Assim, Lavelle recebeu próximo à meia-lua. Dessa maneira, a jogadora acabou mandando por cima do gol. Já aos 17′ foi a vez da Espanha. Guijarro recebeu de Lucia Garcia na área, chutou de direita. Entretanto, a bola passou raspando a trave.

Aos 25′, novamente foi marcado pênalti. Lavelle foi tocada por Torrecilla dentro da área, onde acabou caindo. Assim, após a árbitra foi revisar a jogada no VAR e confirmou a penalidade para as americanas. Rapinoe foi cobrar novamente. A capitã mandou no lado esquerdo. Mesmo com a goleira acertando o canto, acabou não alcançando. Então, o jogo ficou no 2 x 1 para o Estados Unidos. Após o desempate, as espanholas não conseguiram demonstrar uma boa reação e, com isso, as norte-americanas acabaram conseguindo se classificar.

E AGORA?

Após este resultado, a seleção da Espanha dá adeus ao Mundial. Enquanto isso, os Estados Unidos enfrenta a França. Ambas as equipes são consideradas favoritas para conquistarem o título. Sendo assim, deve-se esperar um grande jogo. O confronto acontece na próxima sexta-feira (28), às 16h (horário de Brasília), no Parc de Princes, em Paris.

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 200 posts nesse site..

Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

1X Bet
Lauren Berger
Lauren Berger
Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

Artigos Relacionados

Topo