Eu voltei! Roma vence na reestreia de Ranieri

Jogo terminou 2 x 1 para os romanos, que voltaram a vencer e seguem firmes no G6

Fechando a 27ª rodada da Serie A Tim, nessa segunda-feira (11), a Roma derrotou o Empoli no Estádio Olímpico pelo placar de 2 x 1 e voltou a vencer depois de ser eliminada para o Porto na Liga dos Campeões, e perder para a Lazio no derby da rodada passada. A partida contou com a reestreia de Claudio Ranieri no comando do time da capital após a demissão de Eusebio Di Francesco. O jogo foi sofrido, teve interferência do VAR, gol contra e até expulsão do lado mandante.

1º Tempo

Com muitos desfalques por suspensões e lesões, a Roma entrou com um time muito jovem em campo, mas a leveza dos menos experientes não afetou no começo da partida, muito pelo contrário. Aos 9 minutos, Florenzi bateu escanteio na área, a zaga desviou duas vezes e a bola saiu da área, mas acabou encontrando El Shaarawy, que dominou limpando a marcação e mandou um belo chute colocado para abrir o placar. A alegria durou pouco, já que aos 12′, o Empoli teve falta perto da área, acabou fazendo uma jogada ensaiada, Silvestri tocou pro meio e Juan Jesus empurrou para o próprio gol para igualar para os visitantes.

A virada quase veio aos 15′, com batida de falta de Pasqual, mas a redondo caprichosamente tocou na trave e saiu. Melhor para o time da casa, que fez o gol da vantagem minutos depois. Em mais uma bola parada, aos 33 minutos, Florenzi cruzou na área e a bola foi na cabeça de Patrik Schick, jogador da República Checa, que  só completou e saiu pro abraço. 2 x 1 e vantagem no intervalo da partida que já estava agitada.

2º Tempo

O Empoli queria o empate e veio pra cima na segunda etapa. Dell’Orco quase empatou em desvio de cabeça, mas tirou muito do gol de Olsen. Em um erro de saída de bola da Roma a bola acabou sobrando no meio-campo, Bennacer dividiu com Florenzi, que acabou deixando o corpo e acertando o argelino. O juiz entendeu o lance como uma fata forte, deu amarelo para o camisa 24, que já havia recebido outro no primeiro tempo, o que resultou na expulsão de Alessandro Florenzi.

Pouco depois, os visitantes chegaram a empatar com o bósnio Krunic, mas o VAR foi acionado e o juiz acabou anulando o gol por conta de uma irregularidade no meio da jogada. Sem mais chances de perigo da Roma, e nem do Empoli, que sentiu o gol anulado, a partida acabou. A Roma voltou a vencer depois de duas derrotas duras, já os Azzurris amargaram o terceiro jogo seguido sem sair com os três pontos.

E agora?

A Roma está na 5ª colocação com 47 pontos ganhos, brigando por uma vaga na Liga dos Campeões da temporada que vem. Sua próxima partida será no sábado (16), às 14h (horário de Brasília) contra o SPAL, fora de casa. O Empoli ainda flerta com a zona do rebaixamento, estando em 17º lugar, epenas um ponto acima do primeiro time que cairia hoje. Sua próxima batalha será domingo (17) contra o Frosinone, um adversário direto, às 11h, jogando em seu estádio.

Melhores momentos

 

 

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 193 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.


 

365 Scores

 

Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo