Estados Unidos x Chile – Chilenos querem a primeira vitória deste ano

Após perder os últimos amistosos, a Seleção Chilena quer mudar as impressões que tem mostrado
Estados Unidos x Chile - 26/03 às 20h55 (horário de Brasília)

No Estádio BBVA Compass, em Houston (Texas), as seleções dos Estados Unidos e do Chile se enfrentarão. O amistoso acontecerá nesta terça-feira (26), às 20h55 (horário de Brasília). O confronto ajudará a definir a equipe americana a buscar a vaga para o Mundial de 2022. Enquanto para os chilenos, servirá de preparação para a Copa América – que acontecerá em junho, no Brasil -.

ESTADOS UNIDOS

Apesar de ter vencido no seu último amistoso, a Seleção dos Estados Unidos não foi tão bem no confronto. Mesmo superando o Equador, por 1 x 0, os americanos mostraram uma qualidade de jogo inferior. Conseguindo fazer apenas cinco finalizações, os donos da casa somente ganharam com um gol do jogador do Columbus Crew SC, Gyasi Zardes. Apesar disso, os americanos obtiveram maior posse de bola. Sendo assim, as estatísticas da equipe só melhoraram. Os americanos estão na terceira vitória consecutiva, sem tomar gols nos confrontos.

A equipe tem realizado diversos treinos para enfrentar os visitantes. De acordo com o comandante Gregg Berhalter, o time está ansioso para enfrentar um time a nível do Chile. Dessa maneira, o técnico pode contar com alguns nomes importantes para a equipe. Entre eles, o atacante Gyasi Zardes. Além disso, Berhalter tem a sua disposição, também, o meia Sebastian Lletget, do LA Galaxy, e o goleiro Ethan Horvath. Apesar disso, os norte americanos não poderão contar com Weston McKennie e Tyler Adams

https://twitter.com/USMNT/status/1110208726244429824

Provável escalação: Ethan Horvarth; Daniel Lovitz, John Brooks, Aaron Long e DeAndre Yedlin; Michael Bradley, Sebastian Lletget e Christian Pulisic; Paul Arriola, Jordan Morris e Christian Ramirez. Técnico: Gregg Berhalter.

CHILE

Mesmo mostrando grande qualidade nas suas jogadas, a Seleção do Chile não conseguiu vencer o seu último amistoso. O time perdeu, de 3 x 1, para o México. Mesmo assim, os chilenos obtiveram maior posse de bola e maior número de finalizações. Porém, os visitantes não conseguiram obter êxito em suas finalizações. Sendo assim, acabou perdendo a partida. O time, que já chegou aos Estados Unidos, precisa melhorar seu rendimento para a Copa da América do Brasil de 2019.

Dessa forma, o comandante Reinado Rueda precisa melhorar a impressão que deixou na última partida. Por isso, a equipe tem realizado treinos intensos para encarar os americanos. Sendo assim, para conquistar a primeira vitória do ano, o técnico pode contar com jogadores que ainda não participaram das últimas partidas amistosas. Entre eles estão os atacantes Diego Rubio e Jean Meneses.

https://twitter.com/LaRoja/status/1109924960611504130

Provável escalação: Gabriel Arias; Eugenio Mena, Guillermo Maripán, Gary Medel e Mauricio Isla; Erick Pulgar, Charles Aránguiz e Pedro Pablo Hernández; Jean Meneses, Nicolás Castillo  e Diego Rubio. Técnico: Reinaldo Rueda.

RETROSPECTO

Esta será a décima partida entre os dois times. Entre todos os confrontos entre as duas seleções, o Chile tem quatro vitórias, três derrotas e dois empates no duelo. No confronto mais recente, o placar final foi positivo para os chilenos. Os americanos perderam por 3 x 2 no amistoso mais recente, em 2015. Dessa forma, os sul americanos é a equipe favorável a vitória.

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 200 posts nesse site..

Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

1X Bet
Lauren Berger
Lauren Berger
Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

Artigos Relacionados

Topo