Estádio da Luz recebe novo gramado

Campo do Benfica terá grama holandesa
Gramado do Estádio da Luz sendo substituído

Pela segunda vez no espaço de cinco meses, o Benfica, atual e maior campeão da Liga NOS irá substituir o gramado do Estádio da Luz. O processo de troca de grama começou dia 6 de novembro e foi concluído nesta terça-feira (14), ao passo que o enraizamento deverá acontecer até o dia 30 de novembro. Assim, o clube português, aproveitou a interrupção da data FIFA e o fato de que seu próximo compromisso ocorrerá fora de casa, pela Taça de Portugal. Dessa maneira, a expectativa é de que o relvado estará apto para o embate dos Encarnados na data mencionada, frente ao Marítimo.

Assim sendo, o administrador da SAD (Sede Anônima Administrativa), Rui Costa, e o diretor geral de futebol, Tiago Pinto, foram os responsáveis pela compra da grama na Holanda. É válido lembrar que o gramado do estádio estava em muito mau estado, devido a falta de consistência do enraizamento. Isso dificultou o desempenho dos jogadores, alguns inclusive, descreveram determinadas zonas como “pista de gelo”. O treinador benfiquista Bruno Lage, também justificou o relvado como culpado por algumas lesões provocadas aos seus jogadores.

ESTÁDIO DA LUZ

A nova ‘Catedral’, como também é conhecida pelos torcedores vermelhos. foi inaugurada em 2003, em um amistoso entre as Águias e Nacional-URU. Nesse cenário, os mandantes venceram com dois gols do artilheiro Nuno Gomes (lembra dele?). Nesse hiato, em 2007, o Inferno da Luz foi considerado uma das novas sete maravilhas do mundo.

A arena foi palco de grandes jogos como: a final da Eurocopa de 2004, além de receber três jogos da fase de grupos e uma das quartas de finais. Outrossim, dez anos mais tarde, recebeu a final da Champions League em 2014, no embate entre os rivais de Madri, Atlético e Real. Curiosamente, Cristiano Ronaldo estava em ambas as partidas. Em 2017, o estádio bateu a marca dos 15 milhões de espectadores, a maior dos estádios em utilização em Portugal.

Ian Felipe

Sobre Ian Felipe

Ian Felipe já escreveu 35 posts nesse site..

Sou Ian Felipe, estudante de jornalismo de 19 anos. Amante dos esportes e apaixonado pelo futebol.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Ian Felipe
Ian Felipe
Sou Ian Felipe, estudante de jornalismo de 19 anos. Amante dos esportes e apaixonado pelo futebol.

Artigos Relacionados

Topo