Esquecido em Paris, Lucas pode reforçar sensação madrilenha

A equipe de Simeone pode ganhar um nome de peso para o ataque

 
O Atlético de Madrid quer contar com Lucas Moura para próxima temporada. Isso se o time madrilenho não for punido pela Corte Arbitral do Esporte, os colchoneros correm risco de não fazer contratações na próxima janela de transferências.
Com a possível saída de Antoine Griezmann, o Atleti já procura um substituto. E,também, acrescentar mais velocidade no sistema de jogo do técnico Simeone.

Apesar da melhor fase desde que chegou no Paris Saint German, Lucas está sendo cotado para sair do time francês. Ele encabeça a lista de dispensa (junto com Ben Harfa, Matuidi, etc), após a fatídica goleada sofrida pelo Barcelona, na Liga dos Campeões. A Espanha é o seu provável destino.

A trajetória de Lucas na França

 
O meia-atacante chegou na França com status de maior transferência do futebol brasileiro. Na época,  ao lado de Neymar, ele era apontado como a principal aposta para estourar na Europa. Em meio a toda expectativa, Lucas Moura demorou para render o esperado, sofreu bastante na primeira temporada para se adaptar ao futebol francês, e encontrou forte concorrência no setor ofensivo.
Na atual temporada, ele cresceu de produção, amadureceu seu futebol, e balançou a rede 16 vezes  (um dos brasileiros com mais gols na Europa). Mesmo assim, Lucas perdeu espaço na equipe parisiense , com a chegada do meia Julian Draxler.
Como ele se encaixaria no time do Simeone?

O time que joga com duas linhas de quatro, com muita marcação e com saída rápida no contragolpe. Lucas cairia como uma luva no time, jogando aberto pela direita impondo velocidade no lado de campo e recompondo defensivamente. Assim, acrescentando criatividade no meio campo sem perder a pegada (marca registrada de Simeone).

Com a especulação  da saída da estrela do time Griezmann, Lucas Moura poderia assumir a responsabilidade no ataque colchonero, até jogando com mais liberdade fazendo dupla de ataque com o Gameiro.

Se a negociação se concretizar será uma ótima oportunidade para ambos- Atlético com mais poder ofensivo; e o Lucas um recomeço para ter o seu devido destaque e conquistar a tão sonhada vaga na seleção brasileira.

Jeferson Rodrigues

Sobre Jeferson Rodrigues

Jeferson Rodrigues já escreveu 40 posts nesse site..

Jeferson Rodrigues, 21 anos, apreciador do bom futebol e apaixonado por jornalismo. Nascido na periferia do extremo sul de São Paulo. Desde os 15 anos de idade no mercado de trabalho para ajudar a família e investir nos meus estudos.


 

365 Scores

 

Jeferson Rodrigues
Jeferson Rodrigues
Jeferson Rodrigues, 21 anos, apreciador do bom futebol e apaixonado por jornalismo. Nascido na periferia do extremo sul de São Paulo. Desde os 15 anos de idade no mercado de trabalho para ajudar a família e investir nos meus estudos.

Artigos Relacionados

Topo