Espérance de Túnis x Al-Ahly – Egípcios com vantagem na final da Liga dos Campeões da África

- O Al-Ahly tem tudo para vencer a Liga dos Campeões da África e ir para o Mundial de Clubes, uma vez que fez 3 x 1 no jogo de ida
Espérance de Túnis x Al-Ahly - Egípcios com vantagem na final da Liga dos Campeões da África

O Al Ahly, depois de vencer a primeira partida da final da CAF Liga dos Campeões da África por 3 x 1, com dois gols Walid Soliman e um de Amr Elsolia e, do lado do Espérance de Tunis, Youcef Belaili fez o único gol, o jogonde volta acontece nesta sexta-feira (9), no estádio Olímpico de Radès, na Tunísia. Com uma mão na taça, o egípcios tem tudo para conquistar o nono título da competição, já os tunisianos ainda sonham com o terceiro troféu na sua galeria.

ESPÉRANCE DE TUNIS

Com nenhum jogador no departamento médico, o Es Tunis vai com força máxima para tentar reverter o placar de 3 x 1. Na coletiva o zagueiro Ayman Ben Mohamed concorda que vai ser uma final dificílima:

“Essa final vai ser apertada, ambos têm o mesmo potencial para serem campeões por estarem nesse final”.

Com um setor ofensivo praticamente igual, os visitantes até agora tem 23 gols na competição, já o mandantes tem 22. A chance de um jogo cheio de gols é grande. Os anfitriões podem viver uma situação desagradável, por reviver a derrota que teve na final de 2012 quando perdeu para o mesmo Al-Ahly, e amargura outra derrota esse ano pela fase de grupos, ou seja, o fator casa não está sendo tão favorável para a equipe da Tunísia.

https://twitter.com/ESTuniscom/status/1060218280173035520

Provável escalação: R. Jridi; S. Derbali, C. Dhaouadi, M. Yacoubi, A. Mohamed; F. Kom, F. Coulibaly, A. Badri, M. Y. Belaili; G. Chalai e Y. Khenissi Técnico: M. Chaâbani.

AL-AHLY

O Al-Ahly, com a vantagem que adquiriu na partida de ida onde ganhou por 3 x 1, vai até a Tunísia com muitas chances de ganhar o nono título da Liga dos Campeões da África, indo representar o continente no Mundial de Clubes da FIFA. Um dos membros na comissão técnica, Khaled Mortagy, destacou o foco que a equipe precisa ter sobre esse segundo jogo da grande final:

“Nós temos que esquecer o passado e focar nesta partida que vale o troféu.I Issoé uma final muito importante para o clube e os fãs”.

Uma ótima notícia para os torcedores do time de fora é que o artilheiro da competição, Morrocan Walid, volta de lesão depois de desfalcar a equipe desde a semiifnal contra Es Sétif.

https://twitter.com/AlAhly/status/1060282129295310857

Provável escalação: Moha El-Shenawi; Ahmed Fathy, Salif Coulibaly, Ayman Ashraf e Ali Maâloul; Hesham Mohamed, Hossam Ashour, Islam Mohareb, Ahmed Hamoudi e Walid Soliman; Walid Azaro. Técnico: Patrice Carteron.

RETROSPECTO

As duas equipes já duelaram 18 vezes, onde Al Ahly leva a melhor onde venceu sete partidas perdendo apenas três, sendo que a partida mais importante foi o final de 2012 da CAF Champions League onde o Al Ahly levou o título. Lembrando que a o jogo de ida foi 3 x 1 pro Al Ahly.

Avatar

Sobre Felipe Dantas

Felipe Dantas já escreveu 120 posts nesse site..

Tenho 24 anos, fiz jornalismo esportivo no SENAC, sou um apaixonado por vários esportes mas vivo o futebol como se fosse parte de mim, fanático pelo São Paulo, Roma e Seleção Brasileira. Em várias lembranças marcantes o futebol está envolvido.

365 Scores

BetWarrior


Avatar
Felipe Dantas
Tenho 24 anos, fiz jornalismo esportivo no SENAC, sou um apaixonado por vários esportes mas vivo o futebol como se fosse parte de mim, fanático pelo São Paulo, Roma e Seleção Brasileira. Em várias lembranças marcantes o futebol está envolvido.

Artigos Relacionados

Topo