Especulado no futebol inglês, Bruno Fernandes terá salário dobrado no Sporting

Salário vai para quatro milhões de euros para tentar manter o jogador
Bruno Fernandes, do Sporting

Especulado no Manchester United e Tottenham, o meia Bruno Fernandes terá o salario dobrado no Sporting. De acordo com a mídia portuguesa, o meia  de 25 anos passará a receber entre 4 e 4,5 milhões de euros por temporada. Sendo assim, irá renovar seu vínculo por cinco temporadas e meia com o clube que revelou Cristiano Ronaldo. Mesmo com este salário, ainda não chega no patamar salarial da Premier League que é de 5,6 millhões de euros por mês. Conforme o site ‘Transfermarkt’, o jogador está avaliado em 60 milhões de euros, cerca de 279 milhões de reais na cotação atual.

Com 25 jogos e 15 gols na atual temporada, Bruno Fernandes é um dos principais destaques da equipe portuguesa. Tanto que, em novembro de 2019, o jogador assinou com Sporting um novo contrato com o clube onde iria receber dois milhões de euros por ano livre de impostos. Dessa forma, também manteve a clausula de rescisão de 100 milhões de euros, cerca de 465 milhões de reais. Em caso de uma futura negociação do jogador, a Sampdoria ganhará 10% da venda.

CARREIRA

Bruno Fernandes foi da base do Boa Vista de Portugal entre 2007 e 2012, mas nunca jogou pelo profissional da equipe. Portanto, foi vendido ao Novara Calcio, clube da 3ª divisão da Itália em agosto de 2012, onde passou pela base e foi integrado ao elenco principal. Dessa forma, fez 29 jogos e sete gols pelo time italiano. Já em julho de 2013 foi vendido à Udinese por 2,5 milhões de euros, cerca de 7,4 milhões de reais na cotação da época.

Bruno ficou três temporadas na Udinese, onde disputou 95 jogos e marcou 12 gols. Então, na temporada 16/17 foi emprestado para a Sampdoria, também da Itália.Por lá, fez 35 jogos e marcou cinco gols. No final da temporada, o Blucerchiati comprou o jogador por seis milhões de euros – 22 milhões de reais. Anos depois, repassou ao Sporting por 9,7 milhões de euros.

Na equipe portuguesa, conquistou a Taça da Liga (duas vezes) e uma Taça de Portugal. Ele foi eleito duas vezes o melhor jogador do mês em agosto e setembro de 2017.  Na mesma temporada, também foi eleito o melhor jogador da liga portuguesa. Até o momento, no clube português disputou 134 partidas e marcou 63 gols.

Foto de destaque: reprodução/Twitter/Sporting

Kaliel Serafin

Sobre Kaliel Serafin

Kaliel Serafin já escreveu 108 posts nesse site..

Kaliel, 18 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

BetWarrior


Kaliel Serafin
Kaliel Serafin
Kaliel, 18 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

Artigos Relacionados

Topo