Espanha x África do Sul – Prognóstico da estreia africana

Pela primeira vez na história, a África do Sul jogará uma Copa do Mundo.

É dia de estreia na Copa do Mundo de Futebol Feminino. Pela primeira vez na história, a África do Sul participará da competição e sua estreia será neste sábado (08), às 13h (horário de Brasília) contra a Espanha. A equipe, treinada por Desiree Ellis, conseguiu a classificação após chegar às semifinais da Copa das Nações feminina, em 2018. A Espanha, adversária das africanas na primeira rodada, disputa apenas pela segunda vez na história o mundial, tendo sido eliminada ainda na fase de grupos, em 2015. Mas a fase espanhola é boa, com o título mundial sub-17 em 2018 e o vice-campeonato sub-20, também em 2018.

ESPANHA

A equipe treinada por Jorge Vilda entra como uma das equipes que podem surpreender na competição. O técnico assumiu o comando da seleção após a Copa de 2015 e revolucionou o futebol feminino espanhol. Em 2018, conquistou o título da Copa Algarve e na última Euro, em 2017, chegou às quartas-de-finais. Irene Paredes, apesar de atuar na defesa, foi a vice-artilheira da equipe nas eliminatórias, com quatro gols, e é uma das referências da equipe espanhola. Jennifer Hermoso, atacante do Atlético de Madrid, também aparece como candidata a craque da competição.

Provável Escalação: Paños; Torrejón, Paredes, Léon e Corredera; Torrecilla, Sampedro, Losada, Putellas e Caldentey; Jenni Hermoso. Técnico: Jorge Vilda

https://www.instagram.com/p/BycgvP0I0UB/

ÁFRICA DO SUL

As meninas da África do Sul jamais estiveram presentes em uma edição de Copa do Mundo. A equipe é a sexta seleção africana a garantir presença no torneio, e não tem pretensões de chegar longe. Na seleção desde dezembro de 2005, Janine van Wyk é a atleta com mais jogos pela seleção africana, entre homens e mulheres. A seleção é dirigida por Desiree Ellis desde outubro de 2016. Linda Motlhalo, de apenas 20 anos, é a sensação da equipe. Jogadora do Beijing Pheonix – CHI, teve seu primeiro contrato profissional assinado apenas em 2018, quando jogou pelo Houstou Dash – EUA.

Provável Escalação: Dlamini; Ramalepe, Mbane, Matlou e Vilakazi; Jane, Biyana, Mathandi, Motlhalo e Kgatlana; Fulutudilu. Técnica: Desiree Ellis

Espanha x África do Sul
Divulgação/Instagram oficial @banyana_banyana

RETROSPECTO

É a primeira vez na história que as duas seleções irão se encontrar. A Espanha, em 2015, jogou pela primeira vez a Copa do Mundo e foi eliminada ainda na fase de grupo. Já a África do Sul jamais jogou a competição e fará sua estreia em mundiais.

APOSTA INDICADA

A Espanha é a grande favorita para a partida. Com uma seleção mais experiente e atletas que já jogaram uma competição no nível de Copa do Mundo, as espanholas não devem ter dificuldades para a passar pelas africanas, que podem sentir o peso de uma partida tão importante, quanto essa.

Odds: 1 (1.90) | X (8.90) | 2 (22.00)

Avatar

Sobre Yan Arvani

Yan Arvani já escreveu 42 posts nesse site..

Formado em Jornalismo pela UNIP, em seus 22 anos de vida sempre esteve ligado ao futebol, seja assistindo com o vô todos os jogos que passam na TV (como faz até hoje) ou indo aos estádios, o futebol corre em sua veia. Apaixonado pelo rádio e pela escrita, está sempre em busca de conhecer ainda mais sobre esse esporte fascinante.

1X Bet
Avatar
Yan Arvani
Formado em Jornalismo pela UNIP, em seus 22 anos de vida sempre esteve ligado ao futebol, seja assistindo com o vô todos os jogos que passam na TV (como faz até hoje) ou indo aos estádios, o futebol corre em sua veia. Apaixonado pelo rádio e pela escrita, está sempre em busca de conhecer ainda mais sobre esse esporte fascinante.

Artigos Relacionados

Topo