Espanha goleia em despedida das Eliminatórias da Eurocopa

- Suécia e Noruega também somaram mais três pontos
Espanha encerrou campanha nas Eliminatórias com outra goleada

O encerramento das Eliminatórias da Eurocopa contou com três bons confrontos nesta segunda-feira (18). Pelo Grupo F, a Espanha deu um show e goleou a Romênia. A La Fúria venceu por 5 x 0. A Suécia não ficou para trás e ficou no 2 x 0 com as Ilhas Faroé. Por fim, a Noruega também somou três pontos. A Seleção encontrou o Malta fora de casa, onde ganhou por 2 x 1.

Com todos os confrontos já encerrados, a Espanha permaneceu com a liderança. Os espanhóis fecharam com 26 pontos. Na sequência, a Suécia ficou com 21 pontos. Ambas as equipes se classificaram para a Eurocopa. Enquanto isso, a Noruega ficou em 3º, com 17 pontos na tabela de classificação. Com três pontos a menos, a Romênia estacionou na 4ª colocação. Por fim, Ilhas Faroé e Malta totalizaram apenas três pontos cada e ocupam as últimas posições.

ELIMINATÓRIAS EUROCOPA – GRUPO F

Espanha 5 x 0 Romênia

Jogando no Wanda Metropolitano, a Espanha começou logo no início a atacar. Aos 7′, os mandantes abriram o placar. Gayá recebeu, driblou os adversários e tentou. Os visitante afastaram. Carvajal tentou no rebote, porém o goleiro defendeu. Na sobra, Fabián Ruiz marcou. A Romênia tentou aos 11′. Iñigo Martínez se atrapalhou e Puscas tentou. Kepa salvou, espalmando a bola.

Enquanto isso, aos 32′, Carzola mandou para a área e Gérard Moreno ampliou a vantagem de cabeça. Aos 42′, Gayá recebeu e cruzou para Moreno, que dominou e mandou uma bomba no fundo do gol. Por fim, para encerrar, o quarto da La Fúria. Fabián Ruiz mandou para Gérard Moreno, que avançou pela lateral. Sendo assim, Adrian Rus tentando afastar, encostou na bola, que balançou as redes.

O segundo tempo teve um panorama mais calmo. Apesar disso, a Espanha ainda continuou a atacar. Logo aos 6′, Sergio Ramos recebeu a bola, mas mandou por cima do gol adversário. Cinco minutos depois, Morata tentou. O jogador chegou à pequena área, pedalou e tentou chutar. No entanto, a bola acertou na trave. Aos 46′, Oyarzabal finalizou o placar. Da entrada da área, o camisa 21 balançou as redes.

Suécia 3 x 0 Ilhas Faroé

Jogando na Friends Arena, em Estocolmo, o confronto começou calmo. No entanto, era a Suécia quem mais atacava. O primeiro tento dos anfitriões só saiu aos 29′. Tentando se livrar da marcação, os suecos ficaram trocando passes próximo da área. Sendo assim, a bola sobrou para Marcus Danielsson, que cruzou para Sebastian Andersson. O camisa 19 cabeceou e abriu o placar. Sem outras chances reais de gols, os jogadores foram para o vestiário.

O panorama do confronto permaneceu o mesmo, praticamente. Após o intervalo, os donos da casa continuaram a pressionar as Ilhas Faroé. Aos 25′, o segundo tento foi marcado. Na pequena área, os mandantes tentaram marcar um gol de bicicleta, porém não conseguiram já que os adversários cortaram. Na sequência, a bola sobrou para Filip Helander, que mandou para Mattias Savnberg. Da intermediária, mandou uma bomba e ampliou. Oito minutos depois, John Guidetti finalizou o placar, marcando após cobrança de escanteio.

Malta 1 x 2 Noruega

Jogando no estádio Ta’Qali, o jogo foi equilibrado. Contudo, foram os visitantes quem conseguiram abrir o placar. Aos 7′, Joshua King recebeu de cara com o goleiro. O arqueiro até tentou defender, mas o camisa 7 conseguiu abrir o placar. Aos 29′, King quase ampliou, mas mandou a bola para fora. A primeira chance dos mandantes foi aos 30′. Nwoko venceu a marcação, porém mandou para o lado do gol. Aos 40′, Malta deixou tudo igual. Mifsud mandou para Paul Fenech, que deixou tudo igual com a canhota.

Após o intervalo, a Noruega entrou disposta a mudar os rumos do jogo. Aos 17′, Jonas Svensson mandou para Sander Berge. O camisa 15 cruzou para Alexander Sorloth, que balançou as redes e abriu a vantagem novamente. Três minutos depois, os visitantes tiveram um pênalti marcado a seu favor, já que Sorloth foi derrubado na área por Muscat. Joshua King cobrou, mas o goleiro Henry Bonello defendeu. Sem outros perigos, o confronto ficou no 2 x 1.

Foto destaque: Reprodução/AFP

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 623 posts nesse site..

Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

365 Scores

BetWarrior


Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados

Topo