Ernesto Valverde não é mais técnico do Barcelona, e Quique Setién está próximo de assumir o cargo, afirma jornal espanhol

- Setién está sem clube desde que rescindiu com o Real Betis, em maio do ano passado
Ernesto Valverde não é mais técnico do Barcelona

Ernesto Valverde deixou de ser o treinador do Barcelona. O presidente Josep Maria Bartomeu, o informou em uma reunião já realizada nesta segunda-feira (14). Oscar Grau e Abidal (dirigentes do Barça), também estavam presentes e juntos, explicaram os motivos da demissão do técnico espanhol de 55 anos.

Dessa forma, o nome do substituto está sendo discutido na reunião junto ao conselho. Ramon Planes e Abidal estão considerandos os melhores nomes para o momento. As três opções discutidas até aqui são os de Mauricio Pochettino, Quique Setién e García Pimenta. O primeiro, ex-Tottenham, é o mais renomado, mas o técnico argentino sempre declarou que não treinaria o Barcelona, por conta de sua identificação com o Espanyol.

Apenas com uma mudança radical, segundo o jornal espanhol Marca, uma dessas três opções não seria o novo treinador do clube catalão. Em contrapartida, alguns membros do conselho estão chateados com a maneira que foi tratada, até então, possível demissão de Ernesto Valverde nos últimos dias.

QUIQUE SETIÉN É O NOME MAIS FORTE PARA COMANDAR O BARCELONA

Segundo a imprensa espanhola, Setién foi escolhido como treinador. Sendo assim, ele assumirá o cargo até junho. Os detalhes do contrato estão prestes a ser finalizados, mas nenhum problema é esperado sobre este acordo. Dessa maneira, seu empresário já estaria em Barcelona para assinar o contrato. Quique tinha mais prós do que contras, tendo em vista as opções que os dirigentes tinham sobre a mesa. Um técnico muito na linha da escola do Barça, próximo a Guardiola, inteligente e veterano (62 anos) do futebol espanhol.

Em seus contras, sua experiência nula em grandes bancadas de equipamentos, já que ele nunca dirigiu uma equipe na Champions League. Seu currículo inclui o Racing de Santander, Poli Ejido, a seleção da Guiné Equatorial (apenas uma partida), Logroñés, Lugo, Las Palmas e Betis, apenas estes dois últimos na LaLiga. Setién estava sem clube, já que em maio ele decidiu, de forma amigavel, rescindir com o Betis, diante da oposição de uma parte importante dos torcedores. Por fim, certamente, é a maior oportunidade para Quique, que aos 62 anos terá o maior desafio de sua carreira à frente de um clube.

Mais informações em instantes.

Foto em destaque: Josep LAGO/AFP

Thiago Lopes

Sobre Thiago Lopes

Thiago Lopes já escreveu 473 posts nesse site..

Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

365 Scores

BetWarrior


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados

Topo