Rodada da Eredivisie tem como destaque as estreias de Ajax e PSV no campeonato

Além dos dois favoritos ao título, ainda temos o recém promovido a primeira divisão Fortuna Sittard, e jogo equilibrado entre Willem II x VVV-Venlo
Rodada da Eredivisie tem como destaque as estreias de Ajax e PSV no campeonato

A rodada deste sábado (11) começa às 13h30 com dois jogos: Ajax x Heracles e Willem II x VVV-Venlo. Logo depois, às 15h45, mais dois confrontos: PSV x Utrecht e Excelsior x Fortuna Sittard. Os atuais campeões querem começar do mesmo jeito que terminaram a última temporada: vencendo. Enquanto isso, o vice campeão Ajax, time com mais títulos na história, não quer ficar para trás nessa disputa.

EREDIVISIE – 1° RODADA

Ajax x Heracles – 13h30

O time da casa vem sem grandes novidades para temporada. Não fez um mercado muito agitado, mas perdeu um de seus principais jogadores da última temporada: Justin Kluivert, que foi para a Roma, além de Younes, transferido para o Napoli ao fim de seu contrato . O jovem ponta holandês foi vendido para o time italiano por 17 milhões £ e fará muita falta para a equipe já que teve participação direta em 15 gols na última temporada. Para seu lugar, o time trouxe o já experiente Tadic, vindo do Southampton por 11 milhões £.  O polivalente Blind, chegou em negociação com o United por 16 milhões £. Além dos dois, o meia Labyad chegou do Utrecht por 6 milhões £. O maior campeão holandês manteve sua política de apostar em jovens, trazendo Bandé, ponta de 19 anos, revelado pelo Mechelen, pagando 8 milhões £.

Na temporada 17-18, o Ajax teve um dos principais destaques do campeonato: David Neres. O brasileiro foi eleito o melhor jogador do primeiro turno e chegou ao fim da competição com 14 gols e 12 assistências, chamando atenção de vários europeus nessa janela de verão. No entanto, a equipe comandada por Eril Ten Hag conseguiu segurá-lo. Com a base mantida, o atual vice campeão chega para brigar pelo título e quer demonstrar que tem condição para isso, neste sábado, às 13:30.

https://twitter.com/AFCAjax/status/1027875582405758978

Do outro lado, o Heracles vem de uma campanha mediana, terminando em 10° lugar na temporada 17-18. O time não teve muitas mudanças e perdeu apenas um titular: o meio campo Monteiro, que foi para o Metz por 3 milhões £. Kuwas e Peterson, principais nomes do time, foram mantidos no elenco. Os dois juntos participaram de 28 gols e foram fundamentais para a permanência na primeira divisão. Na pré temporada, foram 12 jogos, com 6 vitórias, 4 derrotas e 2 empates. Com tudo isso, pode-se dizer que o Ajax é o grande favorito para o confronto, mas que não será um jogo fácil.

Veja o histórico de confronto.

Willem II x VVV-Venlo – 13h30

Um dos jogos mais equilibrados da rodada tem como grande destaque o artilheiro espanhol Fran Sol. O atacante do Willem II marcou 16 gols e foi um dos principais jogadores da competição na temporada passada. No entanto, seu time que já dependia muito de suas atuações perdeu a base ao seu redor, com os términos de empréstimo do atacante Azzaoui (Wolfsbufgo) e do meia Chirivella (Liverpoool). O time  precisa que seu atacante continue com faro de gols para que melhore a campanha do ano passado, já que terminou na 13° colocação. Nos quatro jogos de pré temporada, a equipe holandesa não foi muito bem, vencendo o modesto Dongen por 9 x 0, mas sendo derrotado pelo Spata, Mechelen e Aris Salonica.

https://twitter.com/WillemII/status/1027577594840080385

A equipe visitante também não foi bem na última edição do campeonato e terminou em 15º.  O time treinado por Maurice Steijn não conseguiu segurar seus dois principais jogadores. O meia Leemans foi vendido para o Zwolle, e Lennart Thy retornou de empréstimo ao Werder Bremen, porém, nos amistosos disputados antes do começo da temporada, o time mostrou que consegue sobreviver sem eles, vencendo todas as partidas. Fica a curiosidade para ver se o time vai conseguir se manter na divisão mesmo sem trazer nenhuma reposição. O Willem II está com um legítimo favoritismo, jogando em casa, com apoio da torcida e com a manutenção do elenco tem tudo para começar bem a temporada 18-19.

Confira o histórico de confrontos.

PSV X Utrecht – 15h45

Os atuais campeões estreiam na competição como principal candidato a ganhar o título. Isso porque mantiveram a base e perderam apenas os laterais Arias e Brenet. O primeiro foi para o Atlético de Madrid por 11 milhões £, já o segundo foi vendido por 3,5 milhões £ para o Hoffenheim.  Para a recomposição do elenco, trouxeram Denzel Dumfries, que foi contratado por 5,5 milões £, vindo do Heerenveen e Angelino, que chega junto ao sub 23 do Manchester City pelo mesmo valor. Além dos dois, o meia Van Ginkel retornou ao Chelsea. Mesmo com essas perdas o PSV vem forte com a presença de Lozano e Luuk de Jong, principais jogadores do time.

https://twitter.com/PSV/status/1027849747548319744

Mesmo com toda essa expectativa com o PSV, não será um jogo fácil. Do outro lado tem um adversário que foi muito bem na última temporada, terminando na 6° colocação. A equipe perdeu seus dois melhores jogadores: Labyad e Ayoub, mas devido a excelente campanha, seria inevitável perder uma peça ou outra. Conseguiram trazer os meias Simon Gustafson, do Feyenoord por 1 milhão £ e van Overeem, do AZ por 700 mil £. Na pré temporada, em seis jogos, venceram dois, empataram duas vezes e perderam outras duas. Apesar da irregularidade nos amistosos e não contar mais com seus principais jogadores, a equipe é bem treinada e ainda tem bons atletas no elenco como van de Streek e Dessers. Apromessa,portanto, é de jogo duro.

Confira o histórico de confrontos.

Excelsior x Fortuna Sittard – 15h45

Os donos da casa terminaram na 11° colocação na última temporada e perderam seus dois principais jogadores: van Duinen e Hichan Faik, que juntos participaram de 16 gols. A equipe não se reforçou devidamente e, com isso, a expectativa é baixa e a permanência na primeira divisão é o objetivo.

Do lado dos visitante, o Fortuna veio da segunda divisão e entra na Eredivisie no lugar do surpreendentemente rebaixado Twente. O clube holandês completou recentemente 50 anos e tenta estabelecer seu nome do cenário nacional. No ano passado, ficaram em 2°, perdendo em termos de pontuação apenas para a equipe B do Ajax, mas como o mesmo time não pode ter dois representantes, a vaga  na 1° divisão ficou com o Fortuna, que chama atenção pelo fato de 60% de seu elenco ser formado por estrangeiros. Na pré temporada, a equipe disputou 3 jogos, com um empate e duas derrotas.

Confira o histórico do confronto.

https://twitter.com/FortunaSittard/status/1027846640839913473

Avatar

Sobre Samuel Resende

Samuel Resende já escreveu 60 posts nesse site..

Tenho 19 anos, natural de Belo Horizonte e sou estudante de jornalismo pela UFMG. A paixão pelo futebol me fez querer seguir nessa área, desde pequeno é meu assunto favorito e sempre tentei observar o aspecto tático e ir além do que o torcedor comum enxerga. Seja nacional ou internacional, tudo o que envolve esse esporte me interessa, não está só na minha veia, mas também na alma.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Avatar
Samuel Resende
Tenho 19 anos, natural de Belo Horizonte e sou estudante de jornalismo pela UFMG. A paixão pelo futebol me fez querer seguir nessa área, desde pequeno é meu assunto favorito e sempre tentei observar o aspecto tático e ir além do que o torcedor comum enxerga. Seja nacional ou internacional, tudo o que envolve esse esporte me interessa, não está só na minha veia, mas também na alma.

Artigos Relacionados

Topo