Equilíbrio e briga acirrada pela liderança da Superlig Turca

- Apenas quatro pontos separam o líder Galatasaray do quarto colocado Besiktas
Equilíbrio e briga acirrada pela liderança da Superlig Turca
A Super Lig da Turquia está pegando fogo! Apenas quatro pontos separam o líder, Galatasaray do quarto colocado Besiktas. Mas, não é apenas no topo da tabela que a disputa está equilibrada. Na luta contra o rebaixamento, somente três pontos separam o vice-lanterna do 13º colocado. E é sob a expectativa de jogos cada vez mais equilibrados que começa a 22º rodada do Campeonato Turco, nessa sexta-feira (16). Confira todos os duelos:

Superlig Turca – 22ª RODADA

Sexta-feira – 16/02

Konyaspor x Besiktas – 15h

A diferença na tabela é gigantesca, com o Konyaspor, na zona de rebaixamento, tendo marcado apenas a metade da pontuação conquistada pelo Besiktas até agora. Na história, a diferença também é grande, já que o gigante de Istambul venceu 19 dos 37 confrontos contra o rival, que triunfou apenas sete vezes. Pesa o fato de o Besiktas ter um duelo importantíssimo na próxima semana, diante do Bayern de Munique (ALE), pelas oitavas de final da Liga dos Campeões – será que vai ter jogador poupado no Turco por causa dessa partida continental? Veja histórico de confrontos.
Foto: Twitter Besiktas

Sábado – 17/02

Antalyaspor x Kayserispor – 8h30

A fase atual dos visitantes é muito melhor, sonhando com vaga na Liga Europa e, por que não, até mesmo na Liga dos Campeões. E, nos últimos três jogos contra o Antalyaspor, a vitória foi para o Kayserispor. Já os anfitriões, brigando contra o rebaixamento, têm o histórico a favor, com 13 vitórias nos 25 jogos diante do Kayserispor na Super Lig. E aí, o que pesa mais: história ou fase atual? Veja histórico de confrontos.

Sivasspor x Osmanlispor – 11h

Não existe confronto mais equilibrado, historicamente falando, na Super Lig – em três jogos, uma vitória para cada lado e um empate. O Sivasspor vive melhor momento, mas nunca venceu o adversário jogando diante da própria torcida. Porém, no primeiro turno, o fator casa não pesou e o Osmanlispor saiu derrotado. Agora com o reforço de Robinho, o time da casa larga na frente quando o quesito é favoritismo. Veja histórico de confrontos.
Foto: Twitter Sivasspor

Fenerbahçe x Alanyaspor – 14h

Tá em dúvida em quem apostar nessa rodada? Então, se você acredita em números, não vai mais ter dúvidas. O Fenerbahçe tem quase o dobro de pontos do adversário, joga diante da própria torcida e nunca perdeu para o Alanyaspor em partidas da Super Lig (tudo bem que foram só três até o momento, com duas vitórias e um empate). Situação bem difícil para os visitantes… Veja histórico de confrontos.
Foto: Twitter Fenerbahçe

Domingo – 18/02

Bursaspor x Yeni Malatyaspor – 7h30

Um ponto separa os dois, em um duelo imprevisível! A única certeza que se tem é que os visitantes desejam se vingar da derrota no primeiro turno, diante da própria torcida, naquele que foi o primeiro jogo entre ambos na história da elite turca. Veja histórico de confrontos.

Karabukspor x Akhisar – 7h30

O pior time do campeonato tem pela frente um adversário duro e que está louco para igualar o histórico de confrontos entre ambos, já que em nove partidas, foram cinco vitórias do Karabukspor e quatro do Akhisar. Exato, você não fez as contas erradas, eles nunca empataram na Super LigVeja histórico de confrontos.

Trabzonspor x Basaksehir – 10h

Uma partida interessante, que reúne dois times lutando no topo da tabela, mas que tropeçaram na última rodada. Pior para o Basaksehir, que perdeu a liderança após ser derrotado pelo Fenerbahçe e agora enfrentará um carrasco, pois o Trabzonspor tem uma larga vantagem no histórico de partidas pela Super Lig, tendo vencido nove dos 19 duelos entre ambos e perdido apenas quatro. Veja histórico de confrontos.

Kasimpasa x Galatasaray – 13h

Outra partida para você não ter dúvidas em quem apostar. O líder vem embalado pela retomada da primeira colocação, ganhou três dos últimos quatro jogos diante do adversário e tem uma vantagem no histórico de confrontos, com 17 vitórias em 27 partidas. Veja histórico de confrontos.
Foto: Twitter Galatasaray

Segunda-feira – 19/02

Gençlerbirligi x Goztepe – 14h

Oito jogos sem derrota, com cinco empates e três vitórias na Super Lig. Esse é o retrospecto atual dos anfitriões, que terão um adversário duro pela frente, o Goztepe – além da vantagem na tabela, os visitantes dão uma goleada no histórico, com 13 triunfos em 29 jogos pela Liga Turca, contra apenas cinco vitórias do Gençlerbirligi. Veja histórico de confrontos.
[soccer-info id='491′ type='table' /]
Anderson Lima

Sobre Anderson Lima

Anderson Lima já escreveu 47 posts nesse site..

Anderson Marin Lima é jornalista de carteirinha, apaixonado por jornalismo esportivo e amante de futebol e vídeo-game. Tem 30 anos de idade, sendo 11 de jornalismo, passando por assessoria de imprensa, rádio, TV e site.

0 0 vote
Article Rating
365 Scores

BetWarrior


Anderson Lima
Anderson Lima
Anderson Marin Lima é jornalista de carteirinha, apaixonado por jornalismo esportivo e amante de futebol e vídeo-game. Tem 30 anos de idade, sendo 11 de jornalismo, passando por assessoria de imprensa, rádio, TV e site.

Artigos Relacionados

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Topo
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x