Equador vence mais uma e garante classificação para a próxima fase

- Seleção peruana sofre nova derrota e amarga lanterna

Pelo grupo B, o Peru recebeu o líder Equador para tentar esquecer a derrota sofrida para o Paraguai na última rodada, mas não teve chances. A seleção peruana sofreu muitas faltas, manteve a posse de bola, chutou muito a gol, mas a parte defensiva não colaborou sofrendo três gols na partida. O Equador faz o dever de casa e com a vitória, está classificada para a próxima fase com um aproveitamento de 75%.

1º TEMPO

O primeiro tempo começou com o Peru pressionando bastante. Logo aos dois minutos, depois de uma cobrança de escanteio, a seleção equatoriana teve que fazer de tudo para se defender e por pouco o placar não foi inaugurado depois de um bate-rebate dentro da área. O Peru continuou buscando o gol com chutes de fora da área, mas o goleiro Preciado estava seguro. No momento que estava sendo pressionado, aos oito minutos, após um cruzamento da esquerda que a zaga peruana cortou, Anzules pegou de primeira e abriu o placar para o Equador.

O gol desestruturou a seleção peruana e aos 13′, por pouco a diferença não aumentou, quando Anzules, sozinho, chutou por cima do gol. O Equador continuou aproveitando o momento do Peru e aos 19′, aumentou o placar com Carriel, após bela finalização cruzada de perna esquerda. Aos 25 minutos, Pasache recebeu cruzamento da esquerda, de López, dominou no peito e com um forte chute diminui a diferença do placar. 2 x 1. Depois disso, o jogo ficou muito aberto com o Peru insistindo nas bolas aéreas sem muito sucesso. A seleção equatoriana ainda acertou a trave, mas o placar não foi alterado.

https://www.instagram.com/p/BtEnU70BXBj/

2º TEMPO

Na etapa final, logo aos quatro minutos, o Peru teve grande chance de empatar a partida, quando o autor do gol foi derrubado na área e o árbitro assinalou o pênalti. Concha foi para cobrança, mas a bola subiu mais que o esperado. Por cima do gol. Aos 14′, depois de escanteio cobrado por Rezabala, o atacante Campana finalizou para o gol e o goleiro Vernooy tentou buscar a bola que já tinha entrado. Após consultar o assistente, o árbitro validou o gol para desespero dos peruanos.

O jogo ficou mais corrido e obrigou os goleiros a fazerem bela defesas para que o placar se mantivesse. O camisa 1 Preciado fez duas belas defesas que ajudaram, e muito, fazer com o que o placar continuasse favorável para o Equador. Pasache chegou a comemorar um segundo gol do Peru, mas estava em posição de impedimento.

https://www.instagram.com/p/BtCJMFMBIZ8/

E AGORA?

No momento, a seleção equatoriana ocupa a liderança do grupo B e fecha sua participação na primeira fase, aguardando a definição do grupo para o hexagonal final, enquanto o Peru é lanterna e enfrentará a Argentina no sábado (26) às 18h10.

MELHORES MOMENTOS

Celso Junior

Sobre Celso Junior

Celso Junior já escreveu 176 posts nesse site..

Sou Celso Junior, carioca, tenho 32 anos e moro em Rio das Ostras - RJ. Sou pai da Maria Sofia e amante do futebol, esporte o qual vivo desde criança. Sou professor, treinador, e estudo intensamente o futebol em suas diversas áreas.

365 Scores

BetWarrior


Celso Junior
Celso Junior
Sou Celso Junior, carioca, tenho 32 anos e moro em Rio das Ostras - RJ. Sou pai da Maria Sofia e amante do futebol, esporte o qual vivo desde criança. Sou professor, treinador, e estudo intensamente o futebol em suas diversas áreas.

Artigos Relacionados

Topo