Equador surpreende e vence Argentina no Hexagonal do Sub-20

Hermanos lutam, mas saem derrotados pelo placar mínim

No segundo jogo da noite de terça-feira (29), a seleção equatoriana, iniciou o hexagonal com vitória e manteve o bom desempenho na competição. Novamente a Argentina não conseguiu superar os adversários e foram derrotados. Na primeira fase os equatorianos venceram por 1 x 0.Com gols de Leonardo Campana e José Cifuentes, a Tri derrotou a Albiceleste por 2 x 1. Mais uma vez, o Equador mostrou que está muito motivado, apresentando um bom futebol e buscando o título da competição.

1º TEMPO

A primeira etapa começou com muito estudo entre as equipes  e , apesar de, timidamente buscar o ataque, não tiveram muitas chances de gols. Só a partir de 24 minutos que o jogo começou a mudar de panorama. O zagueiro equatoriano John Espinoza deixou o cotovelo no argentino praticamente em cima da linha da grande área e o juiz deu falta. Na cobrança, Thiago Almada bateu com força e com a ajuda de desvio, conseguiu fazer o primeiro gol da Argentina no jogo. O goleiro ainda chegou a tocar na bola, mas não foi o suficiente para evitar o gol.

O gol sofrido fez a La Tri, buscar mais o jogo e se lançar ao ataque. Aos 32′, por pouco o empate não saiu com uma bela finalização de bicicleta de Fuentes, que saiu por cima do gol. Porém aos 38′, Em falha da zaga argentina, Emerson Espinoza invadiu a grande área, bateu cruzado e no rebote de Ruffo, Leonardo Campana mandou para o gol. A virada quase veio dois minutos depois. O autor do gol equatoriano recebeu na entrada da grande área, limpou o zagueiro e carimbou o poste esquerdo.

2º TEMPO

Na etapa final, o duelo continuou aberto com as equipes buscando a vitória a todo tempo. A Argentina chegou a criar uma excelente chance através de Romero, mas a cabeçada foi para fora. E aos 28 minutos, o Equador chegou ao gol da vitória. Em cobrança de falta, o camisa 8, Fuentes, bateu na esquerda, contou com a falha do goleiro e colocou a Tri em vantagem na partida. Em desvantagem, a equipe argentina deixou o nervosismo bater e começou a distribuir pancadas. Em uma delas, Fausto Vera deu entrada forte, tomou o segundo amarelo e foi expulso.

E AGORA?

No momento, o Equador é líder com 3 pontos e único a vencer na primeira rodada do hexagonal. A argentina é lanterna sem pontos conquistados. Na próxima sexta-feira (01/02) a albiceleste encara a Colômbia às 18h30 ,enquanto a equipe equatoriana recebe o Uruguai às 20h50.

MELHORES MOMENTOS

Celso Junior

Sobre Celso Junior

Celso Junior já escreveu 62 posts nesse site..

Sou Celso Junior, carioca, tenho 32 anos e moro em Rio das Ostras. Pai da Maria Sofia, sou amante do futebol, esporte o qual vivo desde criança. Sou professor, treinador, e estudo intensamente o futebol em suas diversas áreas.


 

365 Scores

 

Celso Junior
Celso Junior
Sou Celso Junior, carioca, tenho 32 anos e moro em Rio das Ostras. Pai da Maria Sofia, sou amante do futebol, esporte o qual vivo desde criança. Sou professor, treinador, e estudo intensamente o futebol em suas diversas áreas.

Artigos Relacionados

Topo