Equador x Argentina – Pela afirmação no Sul-Americano Sub-20

Duelo já aconteceu na primeira fase, com vitória da seleção equatoriana

Em Rancagua, no Chile, mais precisamente no estádio El Teniente, Argentina e Equador abrem a primeira rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20, às 20h50 (horário de Brasília) desta terça-feira (29), em situações diferentes. Uma vitória já na primeira rodada daria confiança na busca ao título da competição. Na fase de grupos, ambas estavam no Grupo B e a seleção equatoriana avançou como líder da chave. Já a Albiceleste não empolgou e, apesar de chegar entre os seis melhores, o futebol deixou a desejar.

Equador

Com um ótimo desempenho na primeira fase da competição, com três vitórias em quatro jogos, a La Tri busca manter a forma e continuar com a velocidade, efetividade e defesa sólida que vem apresentando. Na primeira fase, venceu a Argentina por 1 x 0. Com o melhor ataque da competição e artilheiro, a torcida equatoriana tem motivos para se empolgar.

Provável escalação: Preciado; Izquierdo, Vernaza, Caicedo e Palacios; Jimenéz, Cifuentes, Tenorio e Carriel; Anzules e Campana. Técnico: Jorge Célico

Argentina

A Seleção Argentina, que terminou a fase inicial na segunda colocação do Grupo B, não conseguiu apresentar o futebol esperado por todos. Com apenas duas vitórias na fase inicial, o técnico Fernando Batista está pressionado e sabe que seu emprego vai ficar em jogo em caso de fracasso. A Albiceleste marcou apenas três gols na fase inicial e se quiser buscar voos maiores precisará melhorar, e muito, esse desempenho.

Provável escalação: Manuel Roffo; Aaron Barquett, Nehuén Pérez, Facundo Medina e Francisco Ortega; Fausto Vera, Julián López, Aníbal Moreno e Gonzalo Maroni; Pedro De La Vega e Adolfo Gaich. Técnico: Fernando Batista.

 RETROSPECTO

As equipes já se enfrentaram em oito oportunidades. Foram três vitórias para cada lado e dois empates. A última vitória argentina, aconteceu em 2015, pelo placar de 5 x 2, com dois gols de Giovanni Simeone.

Celso Junior

Sobre Celso Junior

Celso Junior já escreveu 112 posts nesse site..

Sou Celso Junior, carioca, tenho 32 anos e moro em Rio das Ostras - RJ. Sou pai da Maria Sofia e amante do futebol, esporte o qual vivo desde criança. Sou professor, treinador, e estudo intensamente o futebol em suas diversas áreas.

BetWarrior


Celso Junior
Celso Junior
Sou Celso Junior, carioca, tenho 32 anos e moro em Rio das Ostras - RJ. Sou pai da Maria Sofia e amante do futebol, esporte o qual vivo desde criança. Sou professor, treinador, e estudo intensamente o futebol em suas diversas áreas.

Artigos Relacionados

Topo