Entrevista com Welinton Junior, o novo atacante do Aves, de Portugal

- O jogador contou um pouco sobre a sua carreira e o que o torcedor do Aves pode esperar dele
Entrevista com Welinton Junior, do Aves

O atacante Welinton Junior (26), atualmente no Desportivo Aves, de Portugal,  concedeu uma entrevista ao Futebol na Veia. O jogador chegou em seu novo clube há pouco tempo, entretanto, em apenas quatro jogos, já soma dois gols e uma assistência. Welinton estava no Coritiba, onde atuou em seis partidas pela Série B do Campeonato Brasileiro, e assinou com os Avenses por três temporadas. Inclusive, essa é sua primeira experiência fora do Brasil.

APESAR DE SER NATURAL DE SÃO PAULO, VOCÊ FEZ BASE NO GRÊMIO E CORITIBA. COMO VOCÊ CHEGOU A ESSES CLUBES?

– Fui embora de casa cedo, em busca do sonho que sempre tive de criança. Tive essa oportunidade e consegui agarrar da melhor forma.

QUANDO CHEGOU NO GOIÁS, SEU PRIMEIRO CLUBE PROFISSIONAL, QUAIS ERAM AS COISAS QUE VOCÊ MAIS PENSAVA?

– Quando cheguei ao Goiás, vi uma estrutura de time grande. Olhei aquilo e demorei a cair na real. Quando tive a primeira oportunidade, mostrei para a comissão técnica que queria seguir em busca do meu sonho e pude realizar!

QUAIS SÃO OS SEUS ÍDOLOS NO FUTEBOL? E FORA DELE, VOCÊ SE ESPELHA EM ALGUÉM?

– Cristiano Ronaldo, Neymar e Ronaldo Fenômeno. Fora de campo me espelho muito no meu pai, que tem um caráter excelente. Além de sempre ter me mostrado o que é certo, e o que é errado.

HOJE VOCÊ ESTÁ NO VELHO CONTINENTE, ALGO QUE MUITOS JOGADORES ALMEJAM. MAS, EM ALGUM MOMENTO, VOCÊ JÁ PENSOU EM DESISTIR DO FUTEBOL? SE SIM, QUAL FOI O MOTIVO?

– Quando saí de casa a primeira vez, fiquei com muita saudade da família e pensei em desistir, pois minha família sempre foi unida. Mas era um sonho que tinha, então, precisava passar por cima de todas as dificuldades para me tornar jogador profissional.

QUANDO O AVES DEMONSTROU INTERESSE, BATEU AQUELE FRIO NA BARRIGA, JÁ QUE SE TRATA DE UM CLUBE EUROPEU?

– Quando surgiu a proposta, eu já queria vir na hora. Porém, estava em outro clube e eles não queriam me liberar. Automaticamente eu já estava com pensamento no Aves , pois sempre sonhei jogar na Europa e não poderia perde essa oportunidade. Queria vir de todo jeito e realizar mais uma parte do meu sonho.

Welinton Junior
                                           (Reprodução/Clube Desportivo das Aves)

VOCÊ ESTÁ HÁ POUCOS DIAS NO CLUBE, MAS JÁ MARCOU GOLS E DEU ASSISTÊNCIA. APESAR DO POUCO TEMPO, CONSEGUE DESTACAR ALGUMA CARACTERÍSTICA DIFERENTE DOS TREINAMENTOS, COM RELAÇÃO AO BRASIL?

– Muito diferente do estilo de jogar no Brasil. Gostei muito. O jogo é mais rápido e mais pegado. O treinamento é mais intenso e concentrado. Os campos são todos bons. Todos!

QUAIS SÃO AS SUAS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DENTRO DO CAMPO, WELINTON?

– Ir pra cima da marcação, finalização e se doar dentro de campo para ir em busca da vitória.

E O QUE VOCÊ ACHA QUE POSSA MELHORAR NO SEU FUTEBOL?

– Aqui na Europa eu acho ser o lugar ideal para evoluir. Quero me adaptar ao futebol daqui. Aqui na Europa é muito elevado o nível e muito à frente do Brasil!

TEM ALGUM CLUBE ESPECÍFICO NO BRASIL QUE VOCÊ TENHA VONTADE DE ATUAR?

– Eu não costumo falar sobre times, pois eu busco melhorar e atuar nas melhores equipes para ganhar títulos e experiência.

PARA ENCERRAR, O QUE O AVES ALMEJA PARA A TEMPORADA 2019/20?

– O campeonato está prestes a começar. Vamos pensar jogo a jogo para almejar algo grande na competição. Queremos muito fazer história aqui dentro do clube para deixá-lo na melhor situação.

Edson Guimarães

Sobre Edson Guimarães

Edson Guimarães já escreveu 259 posts nesse site..

Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, juntamente do amor pelo meu clube do coração, vulgo Santos Futebol Clube. Meus espelhos da comunicação social esportiva são Rafael Oliveira (DAZN) e André Hernan (Sportv).

365 Scores

BetWarrior


Edson Guimarães
Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, juntamente do amor pelo meu clube do coração, vulgo Santos Futebol Clube. Meus espelhos da comunicação social esportiva são Rafael Oliveira (DAZN) e André Hernan (Sportv).

    Artigos Relacionados

    Topo