Emprestado, Lucas Fernandes se destaca em Portugal e ganha assédio de clubes

Brasileiro vem ganhando espaço e vem sendo pretendido por outras equipes europeias

O jogador Lucas Fernandes revelado no São Paulo onde não foi tão aproveitado no clube paulista, começa a atrair holofotes. Nos três anos que o atleta ficou no Tricolor, foram momentos bem difíceis onde brigar para não cair era o maior objetivo. Na sua passagem ele fez 53 jogos, dois gols e seis assistências até que foi emprestado ao Portimonense no ano passado.

Com sua chegada no time português junto com Paulo Boia, a partir daquele momento seria um grande desafio se adaptar ao futebol europeu, mas com o tempo, os dois jogadores foram se inserindo ao novo estilo de jogo. Com a saída de Ewerton, que foi jogar no Urawa Reds do Japão, Lucas têm grandes chances que assumir a titularidade. Em entrevista, o técnico Antonio Folha ressaltou as qualidades do brasileiro que até agora na temporada tem 15 gols pelo clube e uma assistência.

Como gosto e meus jogadores têm essa característica de querer a bola, não mostrar medo de assumir riscos, o Lucas havia me dado uma resposta boa em jogo contra o Sporting, saindo de trás com qualidade. Ele chuta muito bem de fora da área, tem chegada e bom arremate“, ressaltou Folha na última coletiva.

(Divulgação/Filipe Farinha)

Ao fazer o contrato, o São Paulo deu a opção de que no fim do empréstimo, o Portimonense poderia fazer a compra em definitivo, mas os valores não são baixos considerando o mercado. Mesmo recebendo proposta de clubes locais e de outros países o time português aguardara a janela de verão para iniciar as conversas.

Como objetivo do Portimonense é fazer dinheiro com as vendas de jogadores, contando com o investidor e empresário Teodoro Fonseca, um dos clubes que o empresário tem uma boa relação é o Porto um dos principais times de Portugal, o que pode ser importante elo de ligação em um futuro próximo.

Avatar

Sobre Felipe Dantas

Felipe Dantas já escreveu 114 posts nesse site..

Tenho 24 anos, fiz jornalismo esportivo no SENAC, sou um apaixonado por vários esportes mas vivo o futebol como se fosse parte de mim, fanático pelo São Paulo, Roma e Seleção Brasileira. Em várias lembranças marcantes o futebol está envolvido.

1X Bet
Avatar
Felipe Dantas
Tenho 24 anos, fiz jornalismo esportivo no SENAC, sou um apaixonado por vários esportes mas vivo o futebol como se fosse parte de mim, fanático pelo São Paulo, Roma e Seleção Brasileira. Em várias lembranças marcantes o futebol está envolvido.

Artigos Relacionados

Topo