Empoli x Genoa – Duelo contra o rebaixamento

Ambos precisam vencer para sair das últimas posições do campeonato

A 21ª rodada do Campeonato Italiano será concluída hoje. Empoli e Genoa se encaram nesta segunda-feira (28), às 17h30 (de Brasília), pela segunda rodada do returno da temporada 2018/2019. No estádio Carlo Castellani, em Empoli. Confira os detalhes da partida.

EMPOLI

O Empoli conseguiu parar uma série de quatro derrotas, ao arrancar um empate sem gols diante do Cagliari, em confronto pela rodada de abertura do segundo turno da Série A. Chegou aos 17 pontos com, quatro vitórias, cinco empates e 11 derrotas. É o décimo sétimo colocado na tabela de classificação do Campeonato Italiano.

Boa parte desses pontos foi construído em seus domínios. Como mandante, o time é o décimo quinto do Campeonato Italiano. Dos 30 pontos que disputou em seu estádio, ganhou 13 (quatro vitórias, um empate e cinco derrotas). Para o encontro desta segunda-feira, o técnico Giuseppe Iachini tem somente uma dúvida para definir a escalação devido à lesão. Está aos cuidados do departamento médico o atacante Antonio La Gumina.

GENOA

O Genoa tem começado a se aproximar das últimas posições, na última rodada figurava como décimo quarto colocado na Série A com 20 pontos (cinco vitórias, cinco empates e dez derrotas). Porém, se dependesse somente das partidas em que atua como visitante, estaria na zona de rebaixamento. Nesse quesito, a equipe de Gênova é a terceira pior do Campeonato Italiano. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou somente quatro (uma vitória, um empate e sete derrotas).

Contratado junto à Chapecoense, o goleiro brasileiro Jandrei já aparece entre os inscritos do Genoa para o restante da temporada. Mas é improvável que esteja no duelo desta segunda-feira. Outras baixas, mas por lesão, devem ser os meio-campistas Oscar Hiljemark, Luca Mazzitelli , Sandro e o atacante Gianluca Lapadula.

RETROSPECTO

O Genoa não perde para o Empoli há quatro partidas. Foram três vitórias e um empate no período. O encontro mais recente, no primeiro turno do Campeonato Italiano, terminou com vitória por 2 x 1 dos genoveses.

Matheus Carvalho

Sobre Matheus Carvalho

Matheus Carvalho já escreveu 250 posts nesse site..

Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Matheus Carvalho
Matheus Carvalho
Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

Artigos Relacionados

Topo