Empate e vitórias suadas marcaram os três primeiros jogos do domingo do italiano

Duelos entre times da parte superior da tabela e os que brigam para ficar na Serie A têm tensão e surpresa

No domingo de encerramento da 23ª rodada da Serie A Tim, O Bologna, lutando para não cair, abriu o dia e cedeu o empate para o Genoa, a Atalanta contou com a força da torcida e da fase inspirada de Zapata para virar pra cima do SPAL e o Frosinone surpreendeu a Sampdoria jogando fora de casa e continua sonhando em escapar do rebaixamento.

Serie A Tim – 23ª rodada

Bologna 1 x 1 Genoa

Em um jogo muito equilibrado, o Bologna, que briga para não ser rebaixado, empatou com o time de Gênova jogando no estádio Renato Dall’Ara. Os Rossoblus abriram o placar no primeiro grande lance de perigo, aos 17’, com Mattia Destro, de cabeça antecipando o goleiro, após lançamento de Poli. O Genoa não perdeu tempo e foi pra cima em busca do empate. Depois de o espanhol Sanabria obrigar o goleiro Skorupski a fazer boa defesa, o time teve um escanteio alguns minutos depois e, com o dinamarquês Lukas Lerager, empatou o jogo.

O 2º tempo foi bem mais movimentado e os dois times tiveram grandes chances de saírem com a vitória. Grandes lances com milagres dos goleiros Skorupski e Radu, bola na trave do brasileiro Danilo, chutes tirando tinta do poste, mas nada de bola na rede. O Bologna não conseguiu a que seria importante vitória em casa e continua na primeira posição da zona de rebaixamento, já o Genoa apenas está no meio da tabela e não briga por muita coisa.

Atalanta 2 x 1 SPAL

A Atalanta é uma das sensações do futebol italiano nessa temporada, eliminou a poderosa Juventus na Coppa Itália e está brigando por uma vaga na Liga dos Campeões. Porém. Quem começou com tudo foi o time que briga na parte de baixo da tabela: o SPAL. Os visitantes apertaram a defesa dos Orobicis e abriram o placar logo aos oito minutos com Andrea Petgna de cabeça. O argentino Gomez e o colombiano Zapata, como sempre, foram os destaques dos mandantes e fizeram as melhores jogadas para buscar o empate, mas o goleiro Viviano não permitiu.

Com a necessidade do resultado, ambos os times tiveram chances na segunda etapa, mas foi a Atalanta que se saiu melhor. Aos 12 minutos, Zapata achou o esloveno Ilicic dentro da área e ele só completou para o gol. A virada veio aos 34’, com, sim ele mesmo, Zapata. Um dos vice-artilheiros da Serie A recebeu de Hateboer e guardou para garantir a vitória do time da casa. A Atalanta está nas cabeças, brigando lá no G6. Enquanto o SPAL apenas luta para não cair.

Sampdoria 0 x 1 Frosinone

O time que também tem um dos vice-artilheiros da Serie A, Sampdoria, do matador Quagliarela, sofreu um gol no 1º tempo e não consegui furar a defesa do Frosinone para empatar o jogo. O gol saiu em uma falha na saída de bola, o time Gialloazzurri tentou achar uma brecha através de cruzamentos e foi recompensado no terceiro, Goldaniga tocou e Daniel Ciofani só empurrou para as redes.

O goleiro visitante, Sportiello, estava inspirado, tudo que ia à direção do gol parava em suas mãos. A defesa mais bonita foi em cabeçada do zagueiro Colley, de Gâmbia, que fez o goleiro se esticar todo para impedir o gol. Ainda na luta por vaga na Liga Europa, a Sampodoria de distanciou um pouco do grupo da frente. O Frosinone é o vice-lanterna e está a forte na briga para permanecer na primeira divisão.

 

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 71 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 18 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

1X Bet
Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 18 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo