Emoção e disputa de pênalti marcam a classificação vascaína

Cariocas fazem confronto equilibrado e o Vasco enfrentará o Corinthians nas semi finais

As quartas de finais da Copa São Paulo, foram marcadas por um confronto carioca. Vasco e Volta Redonda surpreenderam e fizeram grande campanha, demonstrando bom futebol e competitividade. A partida aconteceu nesta sexta, no Canindé.

1º TEMPO

O equilíbrio esperado, foi visto desde o começo do jogo. Ambas equipes buscavam ter a bola, mas as chances reais foram poucas. O Volta Redonda se defendia bem e buscou fazer una dobradinha na marcaçao em cima do grande destaque cruzmaltino, Lucas Santos.

Com o passar dos minutos, o Vasco criou algumas boas chances, com Lucas Santos, Joao Pedro e na mais clara de todas, o camisa 10 recebeu na esquerda e deu um lindo cruzamento na medida para Tiago Reis que bateu de primeira, mas jogou pra fora.

O Volta Redonda tentava chegar através de finalizações de longe e nas jogadas de bola parada. Antes do fim da primeira etapa, mais precisamente aos 42 minutos, em ótimo lance de João Pedro, Tiago Reis recebeu em diagonal e bateu cruzado para abrir o placar.

2° TEMPO

Em desvantagem no placar, o Volta Redonda voltou superior e pressionando, a equipe cruzmaltina por sua vez, tentava sair em contra ataques e diminuir o ritmo da partida, mas tinha dificuldades. Apesar da pressão, as melhores chances foram do Vasco, aos 14 e 17 minutos, ambas com Tiago Reis que acabou parando nas boas defesas do goleiro do Voltaço. Mas foram os Meninos de Aço que conseguiram o empate. Em cruzamento da direita, Romário, impedido recebeu, dominou e tocou na saída de Alexander.

Daí em diante, o jogo ficou mais tenso, mas o Volta Redonda teve maiano controle do jogo e ficou maia perto do segundo gol. Apesar disso, o resultado permaneceu, indo até os pênaltis.

PÊNALTIS

A série de penalidades começou com MP, jogador do Volta Redonda, que bateu de canhota no alto, sem chance para o goleiro vascaíno. Na sequência, Lucas Santos bateu com muita categoria, à meia altura no canto direito do goleiro. O primeiro erro veio com Marquinhos do Voltaço, ele bateu no lado direito e Alexander demonstrou bom reflexo e pegou a boa batida do meia. Mas Caio Lopes desperdiçou a chance do Vasco passar à frente, chutando à meia altura no canto esquerdo do goleiro, que fez boa defesa.

Gabriel Pereira bateu no mesmo lado que os outros jogadores tinham desperdiçado, e o goleiro cruzmaltino fez mais uma grande defesa. O zagueiro Miranda esperou a definição do goleiro Adne e deslocou batendo no centro do gol. Marcio manteve viva as chances do Volta Redonda, com bela cobrança no alto do lado esquerdo, Alexander nem apareceu na foto. O volante vascaíno, Bruno Gomes, bateu com muita categoria do lado direito. Para finalizar e dar a classificação ao Vasco, Júlio Amorim chutou no travessão e na volta Alexander fez ótima intervenção.

E AGORA?

O Vasco agora enfrentará o Corinthians nas semi finais da Copa SP. A equipe paulista é a maior vencedora da historia da competição. A partida acontecerá na próxima terça feira.

MELHORES MOMENTOS

Ricardo Leite

Sobre Ricardo Leite

Ricardo Leite já escreveu 25 posts nesse site..

Ricardo Leite é carioca de nascimento, tem 24 anos e mora em Rio das Ostras. Apaixonado por seu filho, Rafael, amante de análises táticas e vive futebol intensamente. Colunista no site do MWFutebol e treinador do Itaparica, em Macaé.

BetWarrior

Ricardo Leite
Ricardo Leite
Ricardo Leite é carioca de nascimento, tem 24 anos e mora em Rio das Ostras. Apaixonado por seu filho, Rafael, amante de análises táticas e vive futebol intensamente. Colunista no site do MWFutebol e treinador do Itaparica, em Macaé.

Artigos Relacionados

Topo