Embate entre extremos na Superliga Argentina desta segunda-feira

Dependendo dos resultados nos confrontos, a classificação do campeonato pode ficar ainda mais embolada

Os confrontos da segunda-feira (26) pelo Campeonato Argentino devem deixar a situação dos times mais acirrada do que nunca. Isso porque o dia conta com enfrentamentos que podem significar mudanças de posições tanto na parte de cima, quanto de baixo da tabela. Defensa y Justicia recebe o Tigre, enquanto o Lanús se vê diante do Independiente. Ambos os jogos ocorrem em Buenos Aires, pela 13ª rodada da Superliga Argentina.

SUPERLIGA ARGENTINA – 13ª RODADA

Defensa y Justicia x Tigre – 20h

No Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, o quarto colocado Defensa y Justicia encara o Tigre, que continua inconsistente na competição, tendo conquistado 14 pontos. Vindo de um empate por 1 x 1 contra o Estudiantes no último domingo (18), El Halcón busca, em casa, manter sua invencibilidade intacta na liga: são seis vitórias e cinco empatas em 11 jogos disputados até o momento.

https://twitter.com/ClubDefensayJus/status/1065052452356014080

Los Azules del Norte, como o Club Atlético Tigre é conhecido, vem de uma sequência positiva após heróico triunfo por 2 x 1 contra Argentinos Juniors no jogo anterior. Os laterais Lucas Rodriguez e Maximiliano Caire, assim como o volante Jorge Ortiz e o atacante Kevin Ramírez, seguem recuperação por lesões e desfalcam o time nas próximas rodadas.

Lanús x Independiente – 22h15

O quinto Independiente vai até o Estádio Ciudad de Lanús – Néstor Díaz Pérez a fim de conquistar sua quarta vitória seguida no Campeonato Argentino, frente ao Lanús. Para subir de posição, uma vitória fora de casa somada a um tropeço do Defensa y Justicia seria necessário. Com esse objetivo em mente, o goleiro Martín Campaña e o meio-campista Pedro Pablo Hernández retornam à equipe após atender aos compromissos internacionais pelas suas seleções. Maximiliano Meza cumpre suspensão pelo cartão vermelho contra Belgrano na última partida.

https://twitter.com/Independiente/status/1065271774986858497

Pelo lado dos Granate, o vice-lanterna não sabe o que é vitória há mais de um mês, desde o 3 x 1 contra Patronato no dia 20 de outubro – a única em 12 jogos. A equipe deve ser a mesma que empatou contra Banfield na rodada anterior. O goleiro Guilhermo Sara é baixa no elenco, se recuperando de uma cirurgia submetida na quarta-feira (21) devido a uma fratura no escafoide, que pode mantê-lo fora dos gramados por pelo menos dois meses.

Arthur Santos Eustachio

Sobre Arthur Santos Eustachio

Arthur Santos Eustachio já escreveu 14 posts nesse site..

Artigos Relacionados

Topo