Em Votuporanga, Internacional estreia no grupo 11 em busca do penta da Copinha

Colorados buscam fazer história na competição e enfrentam os mandantes do Votuporanguense, além do também paulista Batatais e dos amapaenses do Trem

Na estreia do grupo 11 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019, o Internacional é o favorito a liderar o grupo e vai em busca do pentacampeonato tendo como primeiro desafio o Trem, no Amapá. No outro duelo do grupo, os donos da casa, Votuporanguense, enfrentam os também paulistas do Batatais. O duelo do interior de São Paulo começa às 13h45 e o confronto dos “forasteiros” é às 16h, ambos no horário de Brasília e no Estádio Municipal Dr. Plínio Marin.

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 – Grupo 11 – 1ª rodada

Votuporanguense x Batatais

O Votuporanguense será o representante da cidade das brisas suave. O Cavinho, que será dirigido pelo técnico Diolei Cândido, terá o auxílio de quatro atletas do elenco profissional: Pantera, Lucas Anselmo e Matheus Buiate (zagueiros); Anderson Kumagawa (meio-campista) e Agnaldo (atacante). Lucas Anselmo, de 19 anos, zagueiro campeão da Copa Paulista de 2018, fala como foi a preparação do time para a Copinha, a espectativa para a estreia na competição e convida a torcida Alvinegra para apoiá-los na Arena Plínio Marin.

Copa São Paulo de Futebol JuniorLucas Anselmo, de 19 anos, zagueiro campeão da Copa Paulista de 2018, fala como foi a…

Posted by Clube Atlético Votuporanguense CAV on Wednesday, January 2, 2019

 

O time de Batatais, clube homônimo da cidade, já chegou a uma final, em 2017, quando perderam para o maior campeão da competição, o Corinthians. De lá para cá o time não repetiu mais o grande feito. Inclusive, ficar de fora da Copinha 2018, retornando agora para tentar mais uma vez surpreender.

O comandante da equipe Sub-20 é Guilherme Franscisco, que após muito trabalho e desenvolvimento nas categorias de base do time, aliado a resultados positivos na disputa do Campeonato Paulista, recebeu uma proposta para comandar a categoria de base de um dos quatro grandes clubes de São Paulo na próxima temporada. Entretanto, seguiu na montagem da equipe Sub-20 que vai disputar essa Copinha:

“A pedido do próprio clube, vamos manter em sigilo, mas eles vêm monitorando o nosso trabalho há dois anos. Tivemos alguns resultados expressivos, como ficar em quinto colocado em geral no Paulista Sub-11 do ano passado e, neste ano, chegando às oitavas de finais, posição melhor do que alguns Clubes estruturados do Estado. Também estamos realizando um bom trabalho na montagem da equipe para a Copa São Paulo, já com uma equipe bem competitiva. Além disso, tivemos a experiência de coordenar as categorias Sub-15 e Sub-17 do Batatais nos últimos anos, com bons resultados”, destacou Guilherme que finalizou: “Fico feliz pelo reconhecimento e pela proposta. Venho trabalhando intensamente para estruturar a base do Batatais e outros projetos que trabalho. É uma grande oportunidade ter acontecido e me sinto preparado para possivelmente assumir o comando, caso aconteça minha aceitação. Profissionalmente é objetivo de todos, trabalhar se destacar e conseguir chegar ao topo. Felicidade é enorme, poder fazer o que mais gosto e ter o mérito exaltado. Tenho que agradecer aos profissionais que trabalham ao meu lado, atletas, diretoria e presidência, que contribuem no dia a dia”.

Conheça os atletas e a comissão técnica que vão representar o Batatais na Copa São Paulo Jr, que começa para o Fantasma…

Posted by Batatais Futebol Clube on Wednesday, January 2, 2019

Internacional x Trem

O time gaúcho já conquistou quatro títulos (em 1974, 1978, 1980 e 1998). Com relação à base do time, esta deve ser a mesma que participou em dezembro da Copa RS Sub-20, quando os gaúchos foram até a semifinal e acabaram sendo eliminados pelo Palmeiras, futuro campeão do torneio.

Contudo, o Colorado não contará com o meia José Aldo e os atacantes Bruno José e Netto, que já superaram a idade exigida na competição. Autor de três gols na Copa RS Sub-20, o centroavante Brenner estará na presente na Copinha. Além do atacante, destacam-se o lateral esquerdo Cazzetta, que é zagueiro de origem mas pode atuar nas duas posições, e o meia Lucas Ramos, responsável por substituir José Aldo na armação.

O técnico Ricardo Grosso conta com a “experiência” de cinco remanescentes da campanha de 2018 na Copinha. Além dos já citados, o volante Juliano e o meia Da Silva estiveram na equipe semifinalista, eliminada nos pênaltis pelo São Paulo.

Já o Trem vem desde setembro treinando e quer fazer história na Copinha, além  disso, no dia 1º de janeiro o clube completou 72 anos de fundação e isso é mais um motivo para comemorar.

“Nós treinamos bem ao longo dos últimos meses e confiamos no elenco que montamos. Vamos estrear contra o Internacional e é até bom jogar logo contra uma equipe grande. Não temos muitas informações do Votuporanguense e do Batatais, mas vamos com o objetivo de passar de fase e fazer história”, disse o técnico do rubro-negro, Sandro Macapá.

Katyuce Silveira

Sobre Katyuce Silveira

Katyuce Silveira já escreveu 7 posts nesse site..

Me chamo Katyuce Silveira, sou estudante do 3° semestre de Jornalismo e 1° semestre do técnico em Publicidade. Moro em Viamão-RS e tenho 22 anos. Sou admiradora de futebol, curto desde os 13 anos e foi graças a essa paixão que escolhi o jornalismo. Nas horas vagas adoro viajar, ler livros, ver series e sair. Também escrevo para o site Comunikai.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Katyuce Silveira
Katyuce Silveira
Me chamo Katyuce Silveira, sou estudante do 3° semestre de Jornalismo e 1° semestre do técnico em Publicidade. Moro em Viamão-RS e tenho 22 anos. Sou admiradora de futebol, curto desde os 13 anos e foi graças a essa paixão que escolhi o jornalismo. Nas horas vagas adoro viajar, ler livros, ver series e sair. Também escrevo para o site Comunikai.

Artigos Relacionados

Topo