Em tarde de “pastor”, Atlético-MG vence o Vitória no Horto

Com um gol e uma assistência, Ricardo Oliveira é o nome do jogo e a equipe mineira vence sua primeira partida no Brasileirão diante dos Baianos

Nesta tarde de domingo (22), A equipe do Atlético-MG que ainda não tinha triunfado no Campeonato Brasileiro de 2018,  venceu o time do Vitória por 2 x 1,  que também buscava seus primeiros 3 pontos após o empate com o Flamengo na ultima rodada.

Com um primeiro tempo de domínio do time Alvinegro, Ricardo Oliveira abriu o placar e no segundo tempo ainda encontrou uma bela assistência para o segundo gol da equipe, marcado por Roger Guedes.

Rubro-Negro Baiano ainda ensaiou uma reação na segunda etapa, mas conseguiu seu tento a poucos minutos do final da partida.

1º TEMPO

O jogo começou movimentado, principalmente por parte do Galo, que teve um volume maior de jogo nos primeiros 15 minutos, mantendo a posse de bola e encontrando espaços em meio a defesa do Vitória. Até que aos 19′ minutos da primeira etapa, em ótima jogada pela esquerda, Gustavo Blanco acertou cruzamento perfeito pra Ricardo Oliveira subir de cabeça e abrir o placar  no Horto.

 Vitória até tentou criar algumas oportunidades, mas quem ofereceu perigos reais mesmo foi o Atlético, que posteriormente acertou 3 bolas na trave em duas oportunidades com Otero  e uma com Gustavo Blanco, que fez uma excelente partida.

Ricardo Oliveira comemorando o gol (Foto: Bruno Cantini)

2º TEMPO

Na segunda etapa, quem ofereceu perigo logo no inicio do jogo foi o Vitória, que agrediu o Galo nos primeiros minutos, mas sem resultar em gols. O Atlético retomou a posse de bola e o controle do meio de campo, tentou criar oportunidades, mas a equipe Baiana  foi quem teve a mais clara oportunidade de gol quando eram decorridos 23′ minutos da segunda parte, que após falha no meio campo AlvinegroNeilton aproveitou, passou a bola por entre as pernas do zagueiro atleticano Gabriel, mas chutou a direita da meta do goleiro Victor. Posteriormente o Atlético foi quem criou a oportunidade do segundo gol , com uma demonstração de garra por parte do matador Ricardo Oliveira, que roubou a bola do zagueiro Kanu no lado esquerdo de seu ataque, e acertou um lindo lançamento pra área, encontrando Roger Guedes que ampliou o placar pra 2×0.

O técnico Thiago Larghi do Galo fez suas três alterações, tirando LuanOtero e Gustavo Blanco, e colocando EliasErik  e o estreante Matheus Galdezani. Enquanto o técnico Vagner Mancini tirou Pedro Botelho, William Farias Yago e colocou Jeferson, Guilherme Costa e o alemão Alex Baumjohann, que foi quem participou aos 42′ minutos da segunda etapa do Gol contra do zagueiro Gabriel do Atlético-MG.

A partida ainda continuou movimentada, o Galo criou oportunidades mas o resultado final  foi Atlético-MG 2×1 Vitória. 

Roger Guedes comemorando seu gol (Foto: Bruno Cantini)

PRÓXIMOS JOGOS PELA SÉRIE A

Pelo Brasileirão, o Galo volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Corinthians no Independência, às 16h (de Brasília). O Rubro-Negro entra em campo na segunda: enfrenta o América-MG no mesmo estádio, às 20h.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 X 1 VITÓRIA

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)

Data: 22 de abril de 2018 (Domingo)

Horário: 16h(de Brasília)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)

Gols: Ricardo Oliveira, aos 19 minutos do primeiro tempo, Roger Guedes, aos 27 minutos do segundo tempo (Atlético); Gabriel, aos 41 minutos do segundo tempo (contra) (Vitória).

Cartões: Kanu, Ramon, Uillian Correia, Caíque (Vitória); Gustavo Blanco, Ricardo Oliveira (Atlético)

ATLÉTICO-MG: Victor, Patric, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco; Rómulo Otero (Erik), Roger Guedes, Luan (Elias); Ricardo Oliveira
Técnico: Thiago Larghi

VITÓRIA: Caíque; José Welison, Kanu, Ramon, Pedro Botelho (Jeferson), Uillian Correia, Willian Farias (Guilherme Costa), Yago (Alex), Rhayner, Neilton, Denilson.
Técnico: Vagner Mancini

MELHORES MOMENTOS DO JOGO:

Nando Morais

Sobre Nando Morais

Nando Morais já escreveu 12 posts nesse site..

Nando Morais, 22 anos , estudante de Jornalismo na Faculdade Promove, Praticante assíduo de esportes , o principal deles o Futebol onde tentei me profissionalizar , o que não foi possível , mas até hoje continuo praticando e estreitando cada vez mais os laços no meio, uma vez que tenho como objetivo exercer a função de jornalista esportivo. Sou imparcial e eficiente em meus textos e análises.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Nando Morais
Nando Morais
Nando Morais, 22 anos , estudante de Jornalismo na Faculdade Promove, Praticante assíduo de esportes , o principal deles o Futebol onde tentei me profissionalizar , o que não foi possível , mas até hoje continuo praticando e estreitando cada vez mais os laços no meio, uma vez que tenho como objetivo exercer a função de jornalista esportivo. Sou imparcial e eficiente em meus textos e análises.

Artigos Relacionados

Topo