Em tarde de gols contra, Union Berlin surpreende e derrota Frankfurt

Fora de casa, o clube de Berlim conseguiu um importante triunfo sobre o forte adversário
Union Berlin surpreende e vence Frankfurt fora de casa

Nesta segunda de carnaval, a 23ª rodada da Bundesliga teve fim. Desse modo, às 16h30 (horário de Brasília) o Waldstadion foi palco do confronto entre Frankfurt e Union Berlin. O duelo que prometia ser fácil para os donos da casa foi surpreendente, graças ao clube visitante que provou seu valor ao vencer por 2 x 1. O único gol para o lado certo foi de Sebastian Andersson, tendo em vista que os outros dois tentos marcados foram contra.

1º TEMPO

Com um excelente aproveitamento dentro de seus domínios e um ataque fervoroso, esperava-se que o Frankfurt venceria com facilidade o confronto. Todavia, subestimar o caçula da Bundesliga não foi uma boa decisão a ser tomada. Mas os lances de perigo vieram apenas na etapa final. Isso porque, apesar das oportunidades criadas no primeiro tempo, a maioria não foi de grande expressividade.

Assim sendo, o Union Berlin foi quem estreou o ataque. Logo aos quatro minutos, Subotic recebeu de Robert Andrich e mandou de cabeça nas mãos do goleiro adversário. Os visitantes continuaram pressionando até que aos 12′, os donos da casa deram uma resposta – Gonçalo Paciência finalizou no cantinho do gol, levando susto ao inimigo. Com jogo truncado, os clubes insistiam nas faltas, levando três atletas a receberem a punição do cartão amarelo – Julian Ryerson, Daichi Kamada e Florian Huebner. Assim terminou a etapa inicial.

2º TEMPO

Ao contrário do primeiro tempo, a volta do vestiário foi a todo vapor. Dessa maneira, logo aos quatro minutos Christopher Lenz tocou para Andersson finalizar direto para dentro do gol, abrindo o placar para o Union Berlin. A pressão continuou durante os minutos seguintes, até que aos 18′, Evan N’dicka foi infeliz ao marcar o primeiro dos dois gols contra da noite na Alemanha. Era o segundo gol dos visitantes. Porém, o Frankfurt não desistia e tentou a todo custo chegar à meta – com chances criadas por Grischa Prömel e David Abraham. Tanto fez que foi agraciado com a generosidade de Florian Hueber, o qual balançou as redes – só que para o adversário.

E AGORA?

Com o resultado, o Union pula direto para a 10ª colocação – com 29 pontos, sete a menos que o 6º colocado. Assim, na próxima rodada recebe o Wolfsburg, às 9h30 (horário de Brasília) do dia 1º (domingo). Por outro lado, o Frankfurt cai para o 11º lugar e tem um tento a menos do que o adversário. Por fim, o Die Adler encerra o fim de semana de Bundesliga enfrentando o Werder Bremen às 14h do domingo.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/ Twitter @fcunion_en

Maria Luisa Araki

Sobre Maria Luisa Araki

Maria Luisa Araki já escreveu 129 posts nesse site..

BetWarrior


Artigos Relacionados

Topo