Em tarde de golaços, Bahia bate o Corinthians de virada na Fonte Nova

Com o apoio de quase 30 mil torcedores na Arena, Esquadrão inicia bem o Brasileirão
Gilberto (Bahia) e Ramiro (Corinthians) na Arena Fonte Nova

Na tarde deste domingo (28), o Bahia recebeu o Corinthians na Arena fonte Nova, em Salvador. As duas equipes se enfrentaram pela rodada inaugural do Campeonato Brasileiro. O Tricolor baiano começou bem a partida, mas viu o adversário sair na frente no final da etapa inicial. Arthur Caike empatou antes do intervalo. Na segunda etapa, o Bahia foi dominante, virou e ampliou a partida. Clayson descontou nos instantes finais.

1° Tempo

A etapa inicial começou com o Tricolor indo para cima, logo aos três minutos Ramires tabelou com Nino e chutou cruzado para defesa de Cássio. A partida continuou com ritmo lento. Embora tivesse maior posse de bola, o Corinthians não assustava a meta baiana. Aos 34 minutos, o VAR foi acionado por conta de um suposto pênalti de Carlos Augusto em Nino Paraíba. O árbitro analisou o lance e não marcou a penalidade.

O jogo só melhorou no fim, aos 46, Moisés saiu jogando mal, Ramiro serviu Pedrinho que bateu forte de fora da área para colocar os paulistas na frente. Entretanto, a comemoração alvinegra durou pouco. Dois minutos depois, Nino cruzou bem pela direita e Arthur Caike subiu mais que todo mundo para empatar a partida. Cássio até desviou, mas não impediu o gol tricolor.

2° Tempo

A etapa complementar fluiu em ritmo lento no seu inicio, muitas faltas e reclamações de ambos os lados. A primeira chegada foi do Bahia. Aos 11, Moisés chutou forte, de muito longe, para boa defesa de Cássio. A bola ainda tocou na trave antes de Ramires mandar o rebote para fora. A resposta corintiana veio aos 20′, após boa jogada pela esquerda, Clayson finalizou por cima da meta defendida por Anderson. Aos 24′, de novo Clayson de fora da área, dessa vez o goleiro da equipe tricolor evitou ao espalmar a bola pra fora.

Com 30 minutos, o gol da virada tricolor. Em boa trama pela esquerda, Gilberto encontrou Artur que bateu forte e colocou o Bahia na frente. Pressionado com a derrota o Corinthians foi para cima. Além de não conseguir atacar com qualidade, o clube paulista deixava espaço para os contra-ataques. Aos 38′ veio o castigo, com ajuda de Ralf, Ramires deixou Rogério cara a cara com Cássio. O “Neymar do Nordeste” não exitou e cobriu o goleiro corintiano. Golaço na Fonte Nova!

Nenhuma das equipes parecia acreditar em alguma mudança de placar naquela altura do jogo. Restou a torcida tricolor os gritos de “Olé” a cada toque na bola. O Corinthians ainda descontou aos 49′, quando Clayson recebeu na grande área e bateu bonito para dar números finais a partida.

E Agora?

O Bahia enfrenta na próxima quinta-feira (2) o Botafogo no Engenhão, às 20h (horário de Brasilía). Já o Corinthians recebe a Chapecoense na quarta-feira (1), às 16h, na Arena, em São Paulo.

Melhores Momentos

Daniel Genonadio

Sobre Daniel Genonadio

Daniel Genonadio já escreveu 19 posts nesse site..

Daniel Genonadio, 19 anos, soteropolitano e meio jornalista (4/8 período de jornalismo)Acompanho futebol desde que me entendo como gente e como não tive talento pra ser jogador, fiz o meu sonho ser um jornalista e estar nas grandes empresas falando de futebol.


 

365 Scores

 

Daniel Genonadio
Daniel Genonadio
Daniel Genonadio, 19 anos, soteropolitano e meio jornalista (4/8 período de jornalismo)Acompanho futebol desde que me entendo como gente e como não tive talento pra ser jogador, fiz o meu sonho ser um jornalista e estar nas grandes empresas falando de futebol.

Artigos Relacionados

Topo