Em situação crítica, três times precisam vencer para escapar do rebaixamento no Uruguaio

Boston River, Danubio e Racing Club Montevideo enfrentam má fase e são os últimos classificados do campeonato

Mais quatro partidas, que acontecem simultaneamente às 15h30 (horário de Brasília), encerram a 8ª rodada do Clausura Uruguaio neste domingo (9). Para três delas a vitória é necessária se quiserem continuar na briga pelo título. Na zona de rebaixamento, Boston River recebe Danubio, Racing Club Montevideo o ProgresoRiver Plate enfrenta o vice-líder Nacional. Os mandantes de cada partida não estão em boa fase e são os últimos posicionados da tabela. Já Liverpool Montevideo e Rampla Juniors estão estáveis, mas não podem se acomodar.

CLAUSURA URUGUAIO – 8ª RODADA

Boston River x Danubio

Na vice-lanterna do campeonato, a equipe mandante, de Alejandro Apud, segue em situação desfavorável, mas trabalha para se recompor. Dependendo do sistema tático a ser usado (linha de 3 ou 4 no fundo), o décimo primeiro jogador é definido para o confronto em casa, já contando com o desfalque do zagueiro Guillermo Fratta, suspenso por cinco cartões amarelos, na dúvida de Facundo Rodríguez, que mesmo lesionado conseguiu treinar, e da volta de Pablo Alvarez, já recuperado para integrar a equipe.

Já pelo lado visitante, de Pablo Ceppelini, volta com três pontos a mais na tabela mesmo sem jogar na última rodada, quando enfrentaria o El Tanque Sisley pelo calendário. Durante os treinos testou algumas mudanças, mas os onze ainda são dúvida: Sergio Felipe no lado direito e Ribair Rodríguez nas costas é uma das variantes que funcionaram, mas Alan García e Emiliano Ancheta também são opções para o posto. “Temos que pensar em terminar o mais alto possível e defender a posição na tabela anual”, disse o técnico.

A partir das 15h30 (horário de Brasília), as equipes se enfrentam pela quinta vez, no Estádio Eduardo Martinez Monegal. Boston River conseguiu apenas um empate e sofreu três derrotas do Danubio pelo Clausura.

https://twitter.com/DanubioFC/status/1037811436616077312

Liverpool Montevideo x Rampla Juniors

Sem jogadores suspensos, Sebastián Cáceres na berlinda com 4 amarelos e com Pablo Caballero e Federico Platero em recuperação, a equipe para o confronto será o mesmo quando enfrentou o Torque. Em sexto lugar, Liverpool entra em campo para ganhar.

A equipe de Julio Fuentes, por outro lado, chega com o objetivo de recuperar o caminho do triunfo. Para isso, delineou seus jogadores para levar os três pontos de ouro com apenas uma mudança do jogo anterior: o colombiano Fabio Burbano começa no meio-campo ao invés de Mauricio Felipe, lesionado e deixa Adrián Leites como alternativa.

A partida começa às 15h30 deste domingo (9), no Estádio Belvedere, e marca o sexto encontro das equipes. Dos cinco anteriores, foram duas vitórias para cada lado e um empate.

Racing Club Montevideo x Progreso

O técnico Juan Tejera se empenha para tirar sua equipe da zona de rebaixamento, fez treinos táticos durante a semana para definir se fica Ignacio Nicolini ou Jean Pierre Barrientos no meio campo e Axel Müller ou Gonzalo Ramos no ataque. Na 13ª colocação, enfrentará um adversário que pode atrapalhar sua estratégia.

Na 7ª posição do Clausura, Marcelo Méndez muda as asas e se prepara para a partida contra o Racing. Com o desfalque apenas de Mauricio Loffreda, suspenso por cinco amarelos, está confiante para o terceiro encontro das equipes, que possuem uma vitória para cada lado. No Estádio Osvaldo Roberto, as equipes se enfrentam às 15h30.

https://twitter.com/RacingClubUru/status/1038220215664951297

River Plate x Nacional

Mesmo em situações diferentes, a vitória é necessária. De um lado, um time com propensão à lanterna, de outro, um que está colado na liderança. Com foco nos três pontos, o técnico mandante, Jorge Giordano, fez ensaios táticos durante a semana com a equipe: trabalho em tempo integral com a linha defensiva para depois ir na área ofensiva. Com desfalque de Pablo González e Facundo Silvera, Emiliano García é a primeira opção do lado direito e Diego Rodríguez no esquerdo.

Pela equipe adversária, Rafa García, Tabaré Viudez e Alfonso Espino ainda não estão confirmados por motivos de saúde. O técnico Alexander Medina mantém as três vagas em aberto para a partida, pois a definição dos onze depende da recuperação deles. Tabaré Viudez, recuperado, está entre os oito já definidos e todos seguem confiantes para voltar ao topo da tabela.

Os times já se enfrentaram cinco vezes no passado com um empate, uma vitória para o River Plate e três para o Nacional. O Estádio Saroldi será o palco do sexto encontro entre eles, a partir das 15h30 pela 8ª rodada do campeonato.

https://twitter.com/Nacional/status/1037354683189395457

Beatriz do Vale

Sobre Beatriz do Vale

Beatriz do Vale já escreveu 356 posts nesse site..

Comunicativa desde pequena, graduada em Rádio e TV e também em Jornalismo pela FIAM, e pós-graduada pela Cásper Líbero.Tudo o que envolva pesquisa, escrita, locução, entrevista e criação, busco me aprimorar e fazer o melhor. Futebol na Veia surgiu sem qualquer pretensão e, hoje, me proporciona uma verdadeira imersão neste mundo esportivo, com ensinamentos pessoais e profissionais a cada dia. Sou paulistana, 30 anos, não sou parente do Luciano, mas vou experimentando...


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Beatriz do Vale
Beatriz do Vale
Comunicativa desde pequena, graduada em Rádio e TV e também em Jornalismo pela FIAM, e pós-graduada pela Cásper Líbero.Tudo o que envolva pesquisa, escrita, locução, entrevista e criação, busco me aprimorar e fazer o melhor. Futebol na Veia surgiu sem qualquer pretensão e, hoje, me proporciona uma verdadeira imersão neste mundo esportivo, com ensinamentos pessoais e profissionais a cada dia. Sou paulistana, 30 anos, não sou parente do Luciano, mas vou experimentando...

Artigos Relacionados

Topo