Em rodada de empates no Grupo E, Kashima Antlers mantém a ponta na Champions Ásia

Pelo grupo E da Champions Ásia, o empate toma conta da 2ª rodada

Pela 2ª rodada da fase de grupos da Champions Ásia, quatro times vieram a campo nesta terça-feira (12) e marcaram o grupo E da liga. O primeiro confronto foi do Shandong Luneng que jogou em casa às 4h30 (horário de Brasília), contra o líder Kashima Antlers e apesar dos gols, não saiu do empate. Já o segundo jogo foi entre Johor Darul Ta’Zim x Gyeongnam, que jogaram no estádio Tan Sri Dato Hj Hassan Yunos, às 9h45 (horário de Brasília), e ficaram no empate também sem movimentar a tabela.

Champions Ásia 2019 – 2ª rodada

Shandong Luneng 2 x 2 Kashima Antlers

Jogando fora de casa, o Kashima não se ofuscou e logo cedo mostrou a que veio. Aos 10’ os visitantes abriram o placar com o atacante Sho Ito, após bela jogada do camisa 15 que carregou a bola desde o meio-campo até a entrada da área, quando o brasileiro Léo Silva recebeu e o deixou na frente do goleiro para abrir o marcador. Na jogada seguinte, aos 14’, o time visitante ampliou o marcador novamente com Sho Ito, após bela jogada de Taiki Hirato pela direita, recebeu a bola dentro da área e só teve o trabalho de tirar do goleiro.

Com o jogo movimentado, os anfitriões não se abateram e aos 20’ diminuíram em uma cobrança de pênalti após o jogador adversário colocar a mão na bola dentro da área. O lance foi convertido pelo italiano Graziano Pellé, que bateu no canto direito do goleiro. Após o gol o jogo esfriou e só voltou a esquentar novamente aos 41’, quando o time da casa chegou ao empate, novamente com Pellé que, após jogada na área, aproveitou e mandou no ângulo do goleiro Kwoun Suntae. Já no 2º tempo o jogo mudou, os dois times diminuíram o ritmo e, sem oferecer perigo, o duelo acabou empatado. Com o resultado o time da casa permanece na 2ª colocação com dois pontos ganhos. Enquanto os visitantes mantém a liderança com quatro pontos conquistados.

Johor Darul Ta’Zim 1 x 1 Gyeongnam

Em um 1º tempo pouco movimentado, os dois times começaram se estudando e se respeitando muito. Apostando no contra-ataque, o time da casa tentou chegar ao gol, mas não obteve sucesso em passar pela defesa adversária. Já os visitantes que pareciam brigar por um bola, pouco fizeram na primeira etapa que acabou em empate. Já na segunda metade o jogo mudou. Mostrando um bom futebol e impondo pressão, os visitantes abriram o placar com Kwak Tae-Hwi, após cobrança de escanteio de Lee Young-Jae, que colocou a bola na camisa do camisa cinco. Controlando bem a partida, os visitantes deram espaço aos anfitriões que vieram para cima.

Chegando duas vezes com perigo ao gol adversário, uma em bola parada que resultou na cabeçada de Mansor que raspou a trave direita do goleiro, e, outra com Diogo que recebeu na entrada da área e mandou um belo chute no ângulo, que o goleiro Bum-Soo defendeu. Depois de tanta pressão, os mandantes chegaram ao empate aos 23’ em um pênalti cometido por Jun-Hum, que desviou a bola com a mão em uma jogada área do adversário. O brasileiro Diogo converteu batendo no meio do gol e decretou o empate. Devido ao resultado o time da casa permanece na última colocação do grupo E porém conquista o primeiro ponto na liga. Já os visitantes permanecem na 3ª posição, agora com dois pontos ganhos.

Sobre Pedro Henrique Ordones Ramos

Pedro Henrique Ordones Ramos já escreveu 79 posts nesse site..

Sou Pedro Henrique Ordones Ramos, tenho 20 anos, moro na região da Penha (Cangaiba) Zona Leste de São Paulo. Curso o segundo semestre de jornalismo.

Pedro Henrique Ordones Ramos
Sou Pedro Henrique Ordones Ramos, tenho 20 anos, moro na região da Penha (Cangaiba) Zona Leste de São Paulo. Curso o segundo semestre de jornalismo.

Artigos Relacionados

Topo