Em novo ciclo, Brasil vence os Estados Unidos em amistoso

- Seleção brasileira fez o primeiro jogo pós-Copa da Rússia com estreia de novatos

De cara nova, a Seleção Brasileira fez o seu primeiro jogo pós-Copa do Mundo da Rússia, na noite desta sexta-feira (7). A partida, contra os Estados Unidos, no estádio americano MetLife, foi tranquila e sem muitos trabalhos para o Brasil que matou o jogo e definiu o placar já na primeira etapa com Roberto Firmino e Neymar de pênalti. Além da estreia verde amarela em campo, novas caras também chegaram para compor a equipe no amistoso: Paquetá, Richarlisson e Everton entraram na segunda metade, para que o treinador Tite pudesse observá-los.

1º TEMPO

A Seleção Brasileira iniciou a partida dominando os americanos. Antes dos dez minutos, conseguiu chegar três vezes ao gol de Steffen. Mas foi exatamente no décimo minuto que o placar foi inaugurado: pela direita, Douglas Costas arranca com a bola dominada, o atacante chega próximo à entrada da área e cruza, Roberto Firmino acompanha a jogada e, praticamente embaixo da trave, só tem o trabalho de empurrar para o fundo do gol livre.

Aos 33′, após cobrança de escanteio na área brasileira, a bola sobra para McKennie, que faz o corte e de perna esquerda tenta o arremata, mas o goleiro Alisson defende, dando novo escanteio para os americanos. Cinco minutos depois, Phillippe Coutinho tenta chute, defesa afasta e na sobra o lateral direito Fabinho manda a bomba de fora da área, obrigando o goleiro a fazer uma grande defesa.

Nos últimos minutos, o lateral direito tabela com Douglas Costas, que invade a área e é derrubado por Trapp. O juiz aponta para a marca do pênalti, marcando a infração. Quem vai para a batida é Neymar e com muita categoria, o camisa 10 desloca o goleiro e bate no canto esquerdo, marcando o segundo gol brasileiro.

Firmino e Neymar comemoram o gol brasileiro, os dois foram os autores (Reprodução: Globo Esporte)

2º TEMPO

Na etapa complementar do jogo, os brasileiros voltaram com o mesmo ritmo. Logo aos dois minutos, Fred invade a área com a bola dominada, ginga na frente do zagueiro e cruza para o meio da área, mas antes que Coutinho pudesse chegar, o goleiro espalma para frente e, na sobra, a defesa afasta. Três minutos depois, Douglas Costas enfia linda bola para Neymar, que chuta para o gol, desviando em Steffen, mas praticamente em cima da linha a defesa consegue afastar.

Aos 19′, após cobrança de falta na área, o camisa 13 americano aparece livre e completa de primeira, mas a bola passa ao lado esquerdo do gol. A Seleção dos EUA começou a gostar do jogo e aos 26′, Trapp de muito longe tenta e a bola vai no canto direito, mas Alisson espalma para escanteio. Novamente ela, Acosta completa falta cruzada para a área pela esquerda e o goleiro brasileiro defende sem sustos.

Lucas Paquetá estreia com a camisa amarelinha (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

E AGORA?

O Brasil jogará na próxima terça-feira (11) contra a seleção de El Savador,  às 21h30 (horário de Brasília), em Washington. Já a seleção americana, enfrenta o México, também às 21h30, no Nissan Stadium.

MELHORES MOMENTOS

Raphael Almeida

Sobre Raphael Almeida

Raphael Almeida já escreveu 398 posts nesse site..

Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

365 Scores

BetWarrior


Raphael Almeida
Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados

Topo