Em noite de “São Victor”, galo vence e agora é terceiro

Goleiro atleticano fecha o gol, galo faz dois e mantém Paraná no Z4

O jogo entre Atlético-MG x Paraná, válido pela 14º rodada do Brasileirão, que foi realizado na noite desta quarta-feira (25), no estádio do Horto, teve momentos de drama para os atleticanos, porém Victor em noite inspirada fechou a meta mineira, e os gols de Leonardo Silva e Elias deram a vitória para a equipe da casa.

1º TEMPO

O primeiro tempo, teve poucos momentos de chances de gol para ambos os lados, o Atlético-MG priorizava a posse de bola, e tentava chegar pelos lados, já o Paraná jogou recuado e apostava nos erros do adversário para tentar marcar um gol e assim tentar garantir o resultado. O estilo de jogo dos visitantes começou a surtir efeito, aos 30 minutos Alex Santana recebeu bom passe, limpou a marcação e chutou para boa defesa de Victor.

Aos 34 minutos, os paranaenses tiveram outra chance, desta vez com Nadson, o camisa 10 aparece livre na linha de fundo esquerda e tentou o chute, para outra boa defesa do goleiro atleticano. O galo só conseguiu respirar um pouco mais aliviado aos 38 minutos, Terans cobrou falta na cabeça de Leonardo Silva, que apenas escorou para o fundo do gol. No final da primeira etapa, aos 46 minutos, o camisa 55 invadiu a grande área e chutou no contrapé do goleiro, que realizou a defesa, fechando em 1 x 0.

Leonardo Silva sobe e marca o único gol da primeira etapa (Foto: Bruno Cantini / CAM)

2º TEMPO

A segunda etapa começou diferente para o tricolor da vila, precisando empatar a equipe se lançou mais ao ataque, e logo aos quatro minutos, Mansur arriscou de fora da área e Victor realizou outra bela defesa. No minuto seguinte, Silvinho recebeu passe de cabeça dentro da área, o atacante chutou de primeira exigindo novamente que o arqueiro trabalhasse.

Aos 23 minutos, outra chegada dos paranaenses, dessa vez pela direita o lateral Júnior arriscou de fora, Victor espalma, porém a bola ia sobrando, mas Patrick divide com o ataque paranaense e consegue afastar. Aos 27 minutos, em erro de passe no meio campo do Paraná, o volante Elias recuperou a bola, avançou sozinho, invadiu a área e só teve o trabalho de empurrar para o gol, marcando o segundo gol do galo, o Atlético ainda teve um jogador expulso, o volante Lucas Cândido da carrinho em Silvinho e levou vermelho direto, mas nem a expulsão tirou o brilho da vitória atleticana pelo placar de 2 x 0.

Elias só tem o trabalho de tirar do goleiro para selar a vitória por 2 x 0 (Foto: Bruno Cantini / CAM)

E AGORA?

Com a vitória, o galo mineiro chega aos 26 pontos e chega à 3º posição do campeonato, Já o Paraná se mantém na zona de rebaixamento com 13 pontos, na 18º colocação no Brasileirão.

O próximo confrontos dos mineiros é contra o Bahia, no Fonte Nova, segunda-feira (30), às 20h, já o Paraná, viaja até São Paulo, onde enfrenta o Palmeiras, no domingo (29), na Arena Palmeiras, às 11h.

MELHORES MOMENTOS

[wpdevart_youtube]icmj-KpCKnE[/wpdevart_youtube]

Raphael Almeida

Sobre Raphael Almeida

Raphael Almeida já escreveu 365 posts nesse site..

Raphael Almeida, jornalista 29 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!


 

365 Scores

 

Raphael Almeida
Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 29 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados

Topo