Em noite de festa na Arena Castelão, Fortaleza goleia Juventude e recebe taça

Diante de 57.223 torcedores e ao estilo de "La Casa de Papel", Fortaleza faz quatro gols e recebe medalhas e taça da Série B do Brasileiro

Uma grande festa e um estádio lotado marcaram o jogo de entrega da taça ao campeão da Série B 2018. Os jogadores do Fortaleza apareceram fantasiados de “La Casa de Papel” na noite desta quinta-feira (15), na Arena Castelão. Com quatro gols marcados, a equipe da casa derrotou o Juventude e fez a festa diante de mais de 57 mil torcedores.

Além da partida movimentada e da entrega da taça, hino na sanfona, mosaico dos torcedores, dois gols de Gustavo, que segue na artilharia do país com 30 gols e dois de Marlon, marcaram a festa no Castelão. Hugo Sanches fez o de honra do Juventude, que abriu o placar mas levou a virada.

Com o resultado, o Fortaleza chegou aos 71 pontos ganhos e segue fazendo excelente Série B. Em contrapartida, o Juventude já estava condenado à Série C em 2019 e está afundado em 19º, com 35 pontos ganhos.

O jogo

O Fortaleza não soube ter um domínio no início da partida e levou um gols logo aos 8 minutos. Hugo Sanches aproveitou o lançamento e fez o dele, deixando a enorme torcida apreensiva. Mas não deu tempo de o Fortaleza sentir o baque. Um minuto depois, Marlon aproveitou o rebote de Douglas Silva e deixou tudo igual, explodindo o Castelão. O atacante Gustavo, aos 20, fez o gol da virada do Leão. E, aos 32, conseguiu marcar o 30ª gol dele na temporada, a meta dele para 2018. Era o terceiro dos donos da casa, que saíram tranquilos para o intervalo.

No segundo tempo, o ritmo das duas equipes diminuiu, mas o Fortaleza mostrou porque é o campeão da Série B e administrou a partida. O Juventude ainda quase fez um gol contra após cobrança de escanteio de Dodô. Depois, recuperou-se. Arriscou com Hugo, para boa defesa de Boeck, e o mesmo jogador acertou a junção das traves na sequência. Se o jogo já não tinha tanta emoção, a torcida improvisava e gritava “olé”. Bruno Melo ainda teve uma boa chance. O chute saiu em cima de Douglas Silva. Mas, no fim, Marlon fez um golaço. Encobrindo o goleiro e sacramentando ao placar, para delírio dos torcedores.

https://twitter.com/FortalezaEC/status/1063231871889354752

E agora?

Na última rodada, os comandados de Rogério Ceni enfrentam o Coritiba, na sexta-feira (23), às 19h3, no Couto Pereira. O Juventude vai receber o CSA, no Alfredo Jaconi, no sábado (24), às 17 horas.

https://twitter.com/FortalezaEC/status/1063387209661931520

A fala do técnico campeão

Rogério Ceni conquistou o primeiro título importante na carreira de treinador. Após a partida ele conversou sobre a conquista e o futuro, que ainda é incerto, de continuar no Fortaleza ou assumir outra equipe da Série A 2019.

[wpdevart_youtube]7x1I1m5NIyk[/wpdevart_youtube]

Melhores Momentos

[wpdevart_youtube]tuwK0YFZQsw[/wpdevart_youtube]

Avatar

Sobre Iago Almeida

Iago Almeida já escreveu 158 posts nesse site..

Iago de Almeida Silva, mineiro, nascido em Seritinga e residente em Varginha, 25 anos. Estou cursando o 6° período de jornalismo no Grupo UNIS. "Desde criança sou vidrado pela área da comunicação. Estou me apaixonando a cada dia mais pelo Jornalismo Esportivo. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala".


 

365 Scores

 

Avatar
Iago Almeida
Iago de Almeida Silva, mineiro, nascido em Seritinga e residente em Varginha, 25 anos. Estou cursando o 6° período de jornalismo no Grupo UNIS. "Desde criança sou vidrado pela área da comunicação. Estou me apaixonando a cada dia mais pelo Jornalismo Esportivo. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala".

Artigos Relacionados

Topo